“Way of the Desperados” propõe sair da rotina
O conceito da comunicação da cerveja da Heineken prega sair da rotina e viver a vida sob suas próprias regras. A campanha traz uma identidade visual colorida, combinada com a influência tipográfica de pôsteres de bandas e lambe-lambes.
A campanha está focada em digital e além dos filmes, contará com gifs animados compartilháveis. No Brasil, Desperados traz também ações de experiências de marca, como duas festas proprietárias, em São Paulo e em Curitiba (junho e agosto, respectivamente) patrocínios a eventos, como o Sonar, que acontece em São Paulo no mês de novembro, e a Desperados Bombing, série de festas que a marca promove mensalmente no SuperLoft, em São Paulo.
“Estamos planejando uma campanha bastante robusta, que impactará mais que o dobro de jovens que a marca atingiu no ano passado. Até o final de 2015, temos como objetivo alcançar mais de 24 milhões de jovens millenials no país”, afirma Vanessa Brandão, gerente da marca Desperados no Brasil.
“Way of the Desperados” está sendo lançada nessa semana no Brasil. Reino Unido, Espanha, Alemanha, Polônia, Suíça, Irlanda e Áustria já estão veiculando a campanha. Os conteúdos estão disponíveis em https://www.facebook.com/desperados.br e https://instagram.com/desperadosbr/.
Os filmes, prints, gifs são alinhados com a campanha global criada pela Wieden+Kennedy. A Talent fez o planejamento local e a Lema e Bebok são as agências de estratégia digital, responsáveis por toda a campanha no digital.