WayCarbon anuncia rebranding e novo posicionamento

Marca comunica mudanças por meio de uma campanha com divulgação em redes sociais e newsletter, entre outros

A WayCarbon anunciou mudanças na comunicação de seu portfólio, buscando refletir o compromisso com a transição justa e resiliente para uma economia Net-Zero. A marca traz agora uma nova proposta de valor dividida em três eixos: "mobilization", "transition" e "regeneration", que é o resultado de um novo posicionamento mais moderno e que comunica os valores e atributos da empresa.

A marca conta com uma nova identidade e arquitetura de marca buscando melhorar a compreensão das soluções oferecidas. A nova arquitetura integra produtos e serviços, além de trazer o nome da WayCarbon para as soluções, reforçando a marca principal.

O novo design da marca traz mais destaque à palavra "Carbon", enfatizando o foco da empresa na agenda climática. A nova identidade visual incorpora uma estética moderna e coesa, com elementos visuais que refletem uma oferta de soluções mais integrada. Além disso, a paleta de cores primárias foi ampliada para permitir mais combinações. O azul vibrante ganhou destaque, enquanto cores escuras contrastam com elementos que combinam tecnologia e natureza.

Para comunicar essas mudanças, a marca lançou uma campanha em seus canais institucionais, incluindo redes sociais, newsletter, site e sistemas. Uma das peças traz o brand concept e as logomarcas que compõem o atual portfólio.

"Nosso negócio é complexo, técnico e conversa com organizações que têm níveis de maturidade diferentes nos aspectos climáticos e ESG. Dessa forma, entendemos que, para ganhar escala, acelerar o processo de internacionalização e traduzir as mudanças pelas quais a WayCarbon passou nos últimos anos, era necessário atualizar nosso discurso e branding. A empresa conversou com lideranças internas, parceiros, clientes e mercado para entender os desafios de comunicar o quê e como fazemos", explica Flávia Ribeiro, gerente de comunicação e marketing da WayCarbon.

Os eixos "mobilization", "transition" e "regeneration" foram escolhidos para refletir uma abordagem completa e apoiar empresas na transição climática. O "mobilization" foca em capacitação e pesquisa, o "transition" integra os serviços de consultoria com as plataformas tecnológicas e o "regeneration" desenvolve projetos de carbono inovadores e de alta qualidade.