Waze usa humor para promover Carpool no Brasil
Recentemente, o Waze anunciou no Brasil a chegada de seu serviço Waze Carpool. Para promover a novidade e compartilhar os benefícios diretos da carona, o aplicativo e a R/GA criaram um movimento para estimular essa prática. Partindo deste ponto, a campanha #movethecity propõe uma mudança de comportamento.
“O Waze une pessoas e tecnologia para melhorar a mobilidade urbana. Esse desafio precisa da colaboração de todos. Para isso, unimos o nosso conhecimento da cidade com a criatividade da R/GA para trabalharmos em um conceito que convida os usuários a ocuparem os lugares livres em seus carros”, explica Flavia Rosario, diretora de Marketing para o Brasil do Waze.
A partir do conceito “Carona no Waze melhora você, melhora a cidade”, a R/GA criou oito filmes pensados para o ambiente digital, sendo um mais informativo e sete que exibem comportamentos ruins comuns no trânsito, mas que podem ser transformados com a presença de uma carona.
Os vários personagens se desdobraram em diferentes formatos de mídia para divulgação do movimento no Youtube, Spotify, BuzzFeed, out-of-home integrado, Elemídia e nas redes sociais.
Confira alguns dos filmes da campanha:
https://www.youtube.com/embed/sctQf_QkRg0
https://www.youtube.com/embed/zsXx4Mb3Qmo
https://youtube.com/watch?v=SjuoK9wHUWQ