Waze usa humor para promover Carpool no Brasil

Recentemente, o Waze anunciou no Brasil a chegada de seu serviço Waze Carpool. Para promover a novidade e compartilhar os benefícios diretos da carona, o aplicativo e a R/GA criaram um movimento para estimular essa prática. Partindo deste ponto, a campanha #movethecity propõe uma mudança de comportamento.

“O Waze une pessoas e tecnologia para melhorar a mobilidade urbana. Esse desafio precisa da colaboração de todos. Para isso, unimos o nosso conhecimento da cidade com a criatividade da R/GA para trabalharmos em um conceito que convida os usuários a ocuparem os lugares livres em seus carros”, explica Flavia Rosario, diretora de Marketing para o Brasil do Waze.

A partir do conceito “Carona no Waze melhora você, melhora a cidade”, a R/GA criou oito filmes pensados para o ambiente digital, sendo um mais informativo e sete que exibem comportamentos ruins comuns no trânsito, mas que podem ser transformados com a presença de uma carona.

Os vários personagens se desdobraram em diferentes formatos de mídia para divulgação do movimento no Youtube, Spotify, BuzzFeed, out-of-home integrado, Elemídia e nas redes sociais.

Confira alguns dos filmes da campanha:

 https://www.youtube.com/embed/sctQf_QkRg0

 https://www.youtube.com/embed/zsXx4Mb3Qmo

https://youtube.com/watch?v=SjuoK9wHUWQ