"We Are Nestlé" transforma público interno em embaixador da marca
Muito se fala em criar estratégias eficazes, ter propósito e manter a essência da marca para que as empresas tenham uma boa reputação. Mas pouco se ouve sobre ações exclusivamente pensadas para o público interno. Primeiro porta-voz das organizações, os colaboradores da Nestlé ganharam uma plataforma específica para o compartilhamento de notícias da companhia nas redes sociais.
Transformados em embaixadores da marca, os 30 mil funcionários da empresa agora têm acesso a conteúdos atualizados e de confiança, que podem ser publicados em suas redes sociais e compartilhados com amigos e familiares por meio da plataforma “We Are Nestlé”, que acaba de ser lançada.
Dinâmica, intuitiva e de navegação amigável, a ferramenta alimentada pela equipe de comunicação da Nestlé permite que a pessoa selecione a notícia e a rede, além de comentários e descrições para realizar a postagem. Em apenas uma semana, a plataforma somou mais de 5,5 mil reações e mais de 512 mil impressões nas matérias compartilhadas nas redes sociais.
“O ponto-chave da plataforma é que ele se torna um hub com as principais notícias e informações da Nestlé. Isso garante que o colaborador possa se tornar um embaixador da companhia, que pode agora compartilhar com amigos e com a família informações sobre a empresa em que trabalha”, afirma a diretora de comunicação corporativa da Nestlé, Anahí Guedes.