We conquista conta do Bálsamo Bengué

O Bálsamo Bengué, tradicional marca de produtos do EMS Laboratório voltado ao tratamento de contusões, torcicolos, dores musculares e reumáticas, é a nova conta da Agência We. O anunciante está investindo R$ 22 milhões em sua nova campanha, que começou a ser veiculada na última quinta-feira (15).

Segundo Fábio Rosinholi, sócio e vice-presidente de mídia da We, a conquista da conta amplia o portfólio de produtos do clientes na agência – Energil Zinco já estava na casa. “A conquista é um reconhecimento ao bom trabalho que a gente vem fazendo”, afirmou. O primeiro trabalho para o novo cliente, intitulado “Ritmo Bengué”, inclui televisão, rádio, revista, internet e mídias sociais, fazendo uma brincadeira com o funk carioca. “O cliente queria algo diferente e usar o funk foi uma maneira bem criativa de abordar e chamar a atenção. O jingle é bem chiclete”, comenta Rosinholi.

Outra ação da campanha é o concurso. Para participar, o consumidor deverá produzir um vídeo de própria autoria, cantando e dançando o “Pancadão Bengué”, tema da campanha, e cadastrá-lo online. Os mais votados ganharão prêmios como iPad e videogame Nintendo Wii. Ao final do concurso, o melhor vídeo, eleito por uma comissão julgadora, receberá uma TV 3D de 43 polegadas.

De acordo com Everton Schemes, gerente de marketing da EMS Consumo, a meta é rejuvenescer a marca e manter o bom desenvolvimento conquistado pelo produto no mercado de anti-inflamatório tópico. Outro objetivo é reforçar a mais nova versão, em aerossol, lançada no final de 2010. A linha Bálsamo Bengué tem 20 anos de mercado e foi redesenhada recentemente. “O crescimento em vendas foi de 71%”, contou Schemes. O produto está disponível nas opções gel e pomada, além da nova versão em em aerossol.

por Ana Paula Jung