We ganha conta do Grupo Sonda, que deixou a Dentsu Brasil
Richard Rasmussen, que é biólogo e apresentador da Band e NatGeo, esteve na Chapada dos Guimarães, no fim de março, para gravar campanha da Feira de Turismo do Pantanal
WE GANHA GRUPO SONDA
Sonda Supermercados e Cobal Supermercados, do Grupo Sonda, deixaram a Dentsu Brasil e são as novas contas da agência We, que passa a atuar no segmento varejista. Em nova fase de publicidade, o anunciante quer incrementar sua comunicação digital. “A chance de aplicar nossa expertise em mídia para um cliente de varejo é uma enorme vitória para a agência”, avalia Fábio Rosinholi, sócio e vice-presidente de mídia da We.
TURISMO DO PANTANAL
O biólogo e apresentador Richard Rasmussen (Band e NatGeo) esteve na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, no fim de março. Ele gravou filmes da campanha publicitária que divulga a realização da Feira Internacional do Turismo do Pantanal, entre 20 e 23 de abril, em Cuiabá. O trabalho tem criação da nova/sb, assinado para o Governo do Estado do Mato Grosso. No roteiro dos filmes, Rasmussen atua como um guia turístico mostrando cachoeira, cavernas, trilhas e outras atrações da região.
ENCONTRO DE INFLUENCIADORES
Influenciadores digitais com executivos da Digital Stars e do grupo Webedia, durante encontro realizado em São Paulo
Com o objetivo de aproximar publicitários e jornalistas dos influenciadores digitais, a Digital Stars, do Grupo Webedia, está organizando o Bate Papo com os Influenciadores. O objetivo da série de encontros, que deverão ser realizados a cada dois meses – o primeiro foi em 30 de março –, é debater o conteúdo digital e seu impacto na sociedade. A Digital Stars é uma empresa que gerencia a carreira dos principais influenciadores do Brasil.
PERSONAGENS DO COPAN
Sandiego Fernandes, que assina fotografia do documentário Copan 60 horas, com direção de Cristina Aragão
Com suas linhas sinuosas, o Copan, condomínio mais famoso de São Paulo, projetado por Oscar Niemeyer em 1951, é rico em números: 115 metros de altura, 35 andares, 1.160 apartamentos, 5 mil moradores e 72 lojas. Agora, ele ganha mais um no título do documentário Copan 60 horas, que estreou neste último fim de semana na GloboNews. O canal deverá programar novas exibições, ainda sem datas definidas. Cristina Aragão, roteirista e diretora, alugou uma quitinete no bloco B, o mais popular do prédio, e, com sua equipe, ocupou por 60 horas o edifício. O resultado do trabalho mostra diversidade de pessoas e o impacto da arquitetura na vida dos moradores. “O Copan tem uma representação simbólica muito grande. É um estilo de vida em que as pessoas acreditam que o convívio com o outro, o diferente, é possível. Bem diferente da maioria dos condomínios do Brasil, onde o isolamento atrás das grades é o modo operante das pessoas. Lá é justamente o contrário”, avalia Cristina. A produção é de Henrique Picarelli, com fotografia de Sandiego Fernandes e edição de Aldrin Gázio.
E OS LIVROS?
Constatação preocupante do Ipsos nos Estados Unidos: sete de cada dez adolescentes gastam, em média, três horas por dia vendo vídeos em seus smartphones.
GIOVANNA COM NEUTROGENA
Giovanna Ewbank é fotografada por André Nicolau para novas campanhas da marca Neutrogena
A atriz Giovanna Ewbank, embaixadora da Neutrogena, foi fotografada por André Nicolau, semana passada, para novas campanhas da marca. Uma do protetor solar Sun Fresh e outra para o Make up Remover.
SOBE
21CF
Sigla para 21st Century Fox, o conglomerado de mídia ganhou autorização da União Europeia para comprar os 61% que ainda não detém da britânica Sky
GOOGLE
Ele lidera ranking de marcas mais influentes no mercado brasileiro, segundo estudo do Ipsos divulgado semana passada
BOICOTE A MARCAS
No Reino Unido, uma pesquisa da YouGov divulgada semana passada mostra que 21% dos consumidores britânicos já boicotaram marcas após algum tipo de repercussão negativa das mesmas
DESCE
PEPSI
Ela teve de suspender comercial com a modelo Kendall Jenner nos EUA. Trabalho foi acusado nas redes sociais de banalizar protestos como os realizados contra assassinatos de negros
AGÊNCIAS DA UNILEVER
Anunciante descobriu ter 3 mil agências no mundo e informou que vai cortar o número pela metade até 2019, além de reduzir em 30% o volume de sua publicidade
MARGARINAS
Elas fazem parte de um “segmento em declínio” na visão da Unilever, dona de marcas como Flora e Becel, que está se retirando dessa área de negócios
Marcello Queiroz é diretor de Redação do PROPMARK e assina a coluna Supercenas semanalmente na versão impressa do jornal