WE recepciona Simon Cook, do Cannes Lions

Grupo nacional de publicidade recebe CEO do festival na sua nova sede

Simon Cook, CEO do Cannes Lions Creativity International Festival, deixa sua marca na nova sede do Grupo WE _ (Fotos: Alê Oliveira)

Um dos maiores grupos de comunicação 100% nacional, comandado pelos sócios Fábio Rosinholi, Beto Campos e Marcelo Dahdal, e que está entre os 4 maiores do Brasil e é formado pelas empresas We, LVL, IDK e Content Club, abriu as portas da sua nova sede, em São Paulo, nesta segunda-feira (10) para receber Simon Cook, CEO do Cannes Lions Creativity International Festival.

Maria Renda (Grupo WE), Mauricio Almeida (LVL), Simon Cook (Cannes Lions), Roberto Campos (Grupo WE)

O executivo está em visita ao país para fazer um balanço da edição de 2025 do festival e dar insights do que vai acontecer em Cannes a partir da segunda semana de junho do ano que vem. Cook vai receber lideranças do mercado na Faap nesta quarta-feira (12). Criatividade permanece como principal combustível do festival nas suas palavras.

Simon Cook, CEO do Cannes Lions

No encontro na sede do Grupo We, Cook antecipou como a criatividade pode ser usada nesses tempos de oportunidades em tempo real. A cerveja mexicana Tecate, por exemplo, aproveitou a fala do presidente americano Donald Trump, que decidiu rebatizar no Google Maps o Golfo do México como Gulf of America, para criar o Bar of Gulf of Mexico by Tecate.

Em época de social media, a marca mexicana da Heineken obteve mais de 360 milhões de interações e liderou por três dias as buscas no Google.

“Um grande exemplo de criatividade “, resume Cook.

Simon Cook, CEO do Cannes Lions

De acordo com Fabio Rosinholi, fundador e CEO do ecossistema de comunicação independente, 'a criatividade eficaz, aquela que redefine padrões, que se conecta de forma genuína com os consumidores e que gera resultados concretos para as marcas, é o principal objetivo de todos os players da nossa indústria, mas ela raramente acontece se for uma ambição exclusiva do departamento criativo. Por isso, este encontro é mais do que uma simples palestra com cases vencedores do ano passado. Este encontro reforça como o Grupo WE enxerga o poder da criatividade para os negócios e como nossa relação de parceria com os clientes é essencial para construir cases de sucesso'.

O evento contou com a participação de clientes, colaboradores e lideranças do Grupo.

Simon Cook, CEO do Cannes Lions, entre o diretor criativo Dudu Rodrigues e o CEO Lucas Feltes, da WT.AG
Maria Renda (Grupo WE), Simon Cook (Cannes Lions), Beto Campos (Grupo WE)
Lucas Feltes (WT.AG), Simon Cook (Cannes Lions), Beto Campos (Grupo WE), Mauricio Almeida (LVL)
Simon Cook (Cannes Lions) e Essio Floridi (Estadão)
Simon Cook (Cannes Lions) entre Mariana Kannebley e Vinicius Teixeira (Todos Querem Jogar_TQJ)
Clélia Salgado, Essio Floridi, Valéria Medeiro (Estadão), Simon Cook (Cannes Lions), José Pereira (Estadão)
Beto Campos (Grupo WE), Simon Cook (Cannes Lions), Priscila Stoliar (SBT)
Mariana Kannebley (TQJ), Dudu Rodrigues (WT.AG), Vinicius Teixeira (TQJ)
Simon Cook palestra na nova sede do Grupo WE
Maria Renda (Grupo WE), Mauricio Almeida (LVL), Simon Cook (Cannes Lions), Roberto Campos (Grupo WE)