We se inspira em comunicados de recall para nova campanha da BYD

Montadora chinesa ocupa o primeiro e o segundo lugar no ranking de eficiência energética do Inmetro

A BYD aparece no topo do ranking do Programa Brasileiro de Etiquetagem, do Inmetro em parceria com o Conpet, e comemora o resultado com uma campanha criada pela We.

O filme faz referência aos tradicionais comunicados institucionais das montadoras, mas, em vez de recalls, enaltece o custo-benefício e a eficiência dos modelos da marca.

O destaque é o BYD Dolphin Mini GS, em primeiro lugar. Logo atrás está a versão maior do Dolphin, que ocupa a segunda posição com consumo de 0,42 MJ/km.

Armando Araujo, CCO da We, explica que “as pessoas já conhecem a superioridade tecnológica de um BYD. O que fizemos foi simplesmente mostrar essa grandeza em uma campanha em que o segundo colocado da categoria homenageia o primeiro lugar”.

A comunicação acompanha a fase atual da BYD no Brasil, que busca ampliar o reconhecimento e a proximidade com os brasileiros, posicionando a empresa como protagonista de uma nova era da mobilidade elétrica no país.

“Nossa comunicação vai além das fronteiras geográficas. Trabalhamos para posicionar a BYD como protagonista de uma nova era da mobilidade no Brasil, ao dialogar com públicos diversos e respeitar as particularidades culturais e econômicas de cada região”, define Pablo Toledo, diretor de comunicação e branding da BYD no Brasil.

(Crédito da foto: Reprodução/YouTube: @bydautobrasil5408)