Webanalytics elege novo conselho global
Pela primeira vez um profissional brasileiro é candidato a uma vaga no conselho consultivo da WAA (Webanalytics Association) cuja eleição está em andamento e se encerra na próxima sexta-feira (10). Quem concorre é a executiva Claudia Woods, diretora de marketing e inteligência da Predicta. Os votos são feitos por e-mail pelos associados à fundação criada nos Estados Unidos por Jim Sterne para “analisar e identificar cada passo do comportamento das pessoas que navegam na rede mundial de computadores”.
Claudia Woods concorre no segmento Vendor que contempla as empresas que “têm ferramentas de análise de comportamento de usuários voltada para ambiente de um site e também entender o que os usuários estão fazendo como quantos site acessam, tempo de permanência on-line, paginas navegadas, áreas problemáticas entre as quais as que não conseguem avançar”. As demais áreas que serão eleitas são “Consultores” e “Educadores”. O nome da executiva brasileira foi porposto à eleição após análise de vídeo no qual relata seus dez anos de atividades na Predicta.
A proposta de Claudia Woods, caso seja eleita, é incrementar a difusão da Webeanalytics Association para fora dos Estados Unidos. Ela terá ajudar a moldar a indústria de comunicação e marketing nas análises, métricas e demais soluções de validação de campanhas online.
“O webanalytics é um retrato fiel do que está acontecendo em um site com informações que podem melhorar a oferta. Muitas vezes um portal direciona investimentos em conteúdos cujas audiências não são justificadas enquanto o público quer apenas três itens, por exemplo como finanças, cultura e esportes. O webanalytics faz esse retrato e permite que a estratégia seja redirecionada”, argumenta Claudia que também é tutora do Webanalytics Certiificate Course que exige dela 30 horas semanais de aulas on-line.
“Essa troca não tem preço. Dá-nos a oportunidade de usar a experiência do meracdo americano, já tão desenvolvido, para ajudar países que estão crescendo nesse segmento como nós. Por representar uma empresa líder no mercado de webanalytics no mercado latino-americano, acredito que tenho aexperiência e vontade para ser a voz local da WAA, já que entendemos as necessidades desse mercado na região e conhecemos bem a realidade mundial. Quero mudar a forma como as empresas enxergam o mercado. Os profissionais ainda não entenderam o poder dessa ferramenta, que faz muito mais que medir e pode realmente ajudar na otimização de investimentos, redução custos e a melhorar a experiência do consumidor”, finalizou.
por Paulo Macedo