WFA elege Bernhard Glock para mais um mandato de três anos
O executivo Bernhard Glock, vice-presidente mundial de compra de mídia da multinacional norte-americana Procter & Gamble, maior anunciante do mundo com orçamento anual de aproximadamente US$ 6 bilhões, foi reeleito na reunião que a WFA (World Federation of Advertisers) está realizando nesta quinta-feira (12) no Rio de Janeiro.
O colégio eleitoral foi composto por presidentes e diretores das 55 associações afiliadas à entidade, inclusive a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), que representa os interesses de anunciantes globais que investem US$ 700 bilhões em mídia. A votação foi realizada nesta tarde no hotel Sofitel por aclamação. Glock foi reeleito para um novo mandato de três anos. O profissional participou na última quarta-feira (11), em São Paulo, do Global Advertiser Week promovido em conjunto pela ABA e WFA.
“Gosto muito do mundo corporativo e atuar na WFA me permite contatos com uma série de profissionais que têm opiniões diferentes sobre um mesmo assunto. Muita gente reclama desse interesse, como a minha mulher, mas sempre tenho uma resposta para justificar a minha decisão”, disse.
Glock foi uma das atrações do painel “Como crescer em tempos de queda de mercados” ao lado de Maurice Levy, ceo do Publicis Group, e de Johan Jervoe, vice-presidente mundial de marketing corporativo do McDonald’s. Ele afirmou que a P&G investe US$ 2 bilhões por ano na compra de pesquisas.
“Sempre digo para os membros da minha equipe que devem primeiro fazer um raio X completo dos núcleos de consumo. Por isso disponibilizamos um volume grande de recursos para compra de pesquisas. Depois vamos buscar uma agência de publicidade para nos orientar na criação. Você não sabem como uma boa idéia publicitária pode ajudar a resolver problemas mercadológicos. Gosto de ver uma proposta que simplica todo um planejamento. Uma idéia publicitária só é realmente boa quando os clientes dizem ‘como não pensei nisso antes’. A P&G, que teve faturamento no ano passado de US$ 84 bilhões, acredita muito em publicidade”, argumentou Glock.
Paulo Macedo
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