WhatsApp coloca a privacidade em primeiro lugar com nova campanha

Estrelada por Flor Gil e Gilberto Gil, peça criada pelo CreativeX será reverberada nas redes sociais e tem duração de um mês

O WhatsApp lançou uma campanha que tem como objetivo mostrar ao público que a privacidade é um tema prioritário para a plataforma.

Para isso, o time CreativeX da Meta convidou Flor Gil e Gilberto Gil para estrelarem a peça baseada em uma história real: a conexão entre a neta, que mora em Nova York, e o avó, que se divide entre Rio de Janeiro e Salvador.

A comunicação destaca que, durante o processo criativo do primeiro álbum da jovem, ela e o avô encontraram no aplicativo de mensagens um ambiente seguro para trocar referências, melodias, inspirações e aprovações.  

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"Gostamos de contar histórias genuínas e, assim que identificamos a oportunidade, entendemos que era o contexto perfeito para mostrar ao público como o WhatsApp é seguro para tudo que você precisar – até mesmo construir um álbum sem vazar. O resultado é emocionante. Estamos honrados em contar com dois membros de um dos mais importantes e talentosos clãs da música brasileira para reverberar as mensagens da marca", afirmou Beatriz Bottesi, diretora de marketing Latam Meta.

A campanha será reverberada nas redes sociais e tem duração de um mês. Além do filme principal, outras três peças de 15 segundos serão trabalhadas durante o período, para reforçar as múltiplas camadas de proteção que o WhatsApp oferece.

Arcos da Lapa
Para apresentar a nova campanha em primeira mão a um seleto público, a Meta realizou o 'Whatsapp Private Sessions', no Rio de Janeiro. Produzido pela Haute, do grupo UMAUMA, o evento contou com um pocket show de Flor Gil e participação especial de Gilberto Gil.

A jovem cantora lançou, com exclusividade, seu novo single 'Hell no' e deu alguns spoilers de como será o álbum, construído com ajuda de colaboradores de diversos lugares do mundo por meio do aplicativo de mensagens.

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Além da exibição do vídeo e da apresentação musical, o WhatsApp fez uma projeção inédita nos Arcos da Lapa, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Assinado por VJ Spetto, o vídeo mapping teve 50 metros de comprimento e seis telas holográficas posicionadas atrás dos vãos.

Vídeo mapping teve 50 metros de comprimento e seis telas holográficas (Crédito: Divulgação)

"Nosso conceito nasceu da feliz coincidência arquitetônica dos Arcos com os cadeados de segurança, ícones do WhatsApp. Toda estrutura foi cuidadosamente pensada para fazer uma ação inovadora, que comunicasse a privacidade da marca e, ao mesmo tempo, preservando a estrutura deste patrimônio histórico. Além de nossos convidados, impactamos também o público que passava pelo local", completou Paula Cristalli, head of international creative, no time do Creative X da Meta.