White Propaganda cria diretoria de integração
A ideia é centralizar na agência a gestão de todos os fornecedores dos projetos de comunicação, atuando como “um guardião da marca e uma extensão do departamento de marketing do cliente” que, por sua vez, ficaria com mais tempo para atuar no desenvolvimento de seus produtos e outras atribuições.
“Ao oferecer serviços 360 graus, na grande maioria das vezes as agências não conseguem entregar com a qualidade esperada. Ou porque não eram realmente integradas ou porque não tinham os melhores profissionais em suas áreas de especialidade. A consequência disso para o cliente é ter que buscar no mercado o melhor player para cada especialidade. O que, inevitavelmente, leva a dois caminhos paradoxais: melhor qualidade de entrega, mas com um consumo absurdo de tempo e dedicação do time de marketing na condução dos processos”, defende PH Gomes, presidente da White Propaganda.
“Com a pulverização das ferramentas, especialidades, formatos e as diversas possibilidades de ações a serem desenvolvidas para cada cliente, é importante manter a unidade de pensamento em cada uma das entregas. O objetivo é aumentar a conexão entre as áreas”, completa Fernanda.