Wieden+Kennedy abre escritório no México
Operação, que ficará na Cidade do México, será comandada por Jessica Apellaniz e Pablo de Arteaga
A W+K anunciou expansão nos negócios na América Latina e abriu um escritório na Cidade do México. A operação, chamada de Wieden+Kennedy México, será comandada pela mexicana Jessica Apellaniz e pelo brasileiro Pablo de Arteaga.
Entre os clientes da unidade está a Ford Motor Company. Com a nova operação, a rede inaugura sua décima filial global e a primeira em que a língua nativa é o espanhol.
Segundo a agência, a mudança é parte da crescente presença da W+K na América Latina — em breve, a W+K disse que abrirá uma base na Argentina. André Gustavo e Felipe Ribeiro, presidente e chief creative officer da W+K São Paulo respectivamente, lideram os esforços de expansão em toda a América Latina.
Jessica Apellaniz chega na W+K México após uma passagem pela Ogilvy como diretora-executiva de criação para a América Latina. Durante o seu período lá, ela criou campanhas para a Coca-Cola, BP, Mazda, Aeromexico, Nestlé, AB InBev e American Express, dentre outras.
Já o brasileiro-uruguaio Pablo de Arteaga chega à W+K México depois de ocupar cargos executivos seniores na Leo Burnett Worldwide, BBH London, BBH São Paulo e Africa no Brasil.
(Crédito: david carballar na Unsplash)