Wieden+Kennedy apresenta novo global chief operating officer
André Gustavo terá como missão identificar novas oportunidades de expansão pelo mundo
A Wieden+Kennedy anunciou a promoção de André Gustavo, que passa a assumir a cadeira de global chief operating officer (COO) da rede independente, recém-criada com o objetivo de estruturar a estratégia de expansão da companhia mundo afora.
No cargo, o executivo terá como missão identificar novas oportunidades de expansão pelo mundo, além de implementar melhorias em processos para que os times de toda a rede trabalhem cada vez mais integrados.
Como parte de sua transição global, André Gustavo nomeou Camila Hamaoui para sucedê-lo como presidente do escritório São Paulo. Para a América Latina, André seguirá na liderança ao lado de Rodrigo Jatene, responsável pela criação na região.
"Estou muito honrado. A Wieden+Kennedy é um lugar especial, realmente único. Fazer parte dessa agência sempre foi um sonho, que eu tenho vivido intensamente pelos últimos 14 anos. Saber que eu tenho a confiança da rede W+K para ajudar a colocar em prática nossos planos de expansão para os próximos anos é incrível. Eu não poderia estar mais orgulhoso e cheio de energia", ressaltou o novo COO.
André é o primeiro latino-americano fora dos Estados Unidos a fazer parte do time de líderes globais e irá se reportar para Neal Arthur, global CEO, e Karl Lieberman, global CCO da Wieden+Kennedy.
"A W+K opera hoje muito mais como rede do que individualmente em cada escritório. Nós partimos de um modelo de escritórios que operavam de forma independente para uma rede que trabalha de forma integrada, compartilhando clientes e contribuindo para o seu crescimento, bem como para a construção de marcas modernas. Isso requer operações mais eficientes e alguém que saiba como escalar nosso modelo. O André tem sido muito bem-sucedido em fazer isso na América Latina - e nós estamos felizes por tê-lo trazendo seu valor e perspetiva únicos para a W+K globalmente", afirmou Neal Arthur, global CEO da rede.
No total, André Gustavo soma 14 anos na rede, tendo ocupado diversas posições de liderança. Ele foi o responsável pela abertura dos escritórios da W+K na capital paulista e Cidade do México, além do hub criativo de Buenos Aires, e também liderou o time global da Nike em Portland por quatro anos.
Após ocupar o cargo de líder global da W+K para a Nike em Portland (Oregon), onde morou por quatro anos, ele retornou ao Brasil em 2022 para reassumir a operação de São Paulo.