Wieden+Kennedy tem mudanças em cargos de liderança
A Wieden+Kennedy está com duas novidades em cargos de liderança. André Gustavo foi promovido a diretor global para a conta da Nike e Fernanda Antonelli foi contratada como managing director para o escritório de São Paulo. Eles assumem os cargos imediatamente.
Gustavo é sócio global da Wieden+Kennedy, e foi um dos fundadores da W+K São Paulo em 2010. Sob a sua liderança, a agência, que começou com três funcionários, já passa dos 150, atendendo a clientes locais e globais como Nike, Disney, Dr. Consulta, Subway, Mondelez, AB InBev, Facebook e Airbnb. Ele tem mais de 20 anos de experiência no mercado, com passagens pela F/Nazca S&S, JWT e FCB.
“Há 8 anos tive a honra de abrir a W+K São Paulo. Me sinto igualmente honrado agora, com a oportunidade de me mudar para Portland para estar à frente da nossa relação com esse cliente icônico, em um momento tão interessante para a propaganda e a comunicação de marcas”, diz Gustavo.
Fernanda tem mais de 20 anos de experiência, tendo gerenciado agências e marcas de nível mundial. Ela assume a posição que era ocupada por Gustavo e dividirá o comando da agência com os diretores executivos de criação Eduardo Lima e Renato Simões. Ela foi CCO e VP de marketing da McGarry Bowen no Brasil, ocupou cargos de liderança em agências como AlmapBBDO, JWT São Paulo e JWT Buenos Aires. A executiva também esteve à frente de diferentes contas como AB InBev, Visa, Mars, PepsciCo, Nestlé, Coca-Cola, Unilever, Diageo e Havaianas.
“É uma honra fazer parte da equipe da W+K, uma agência que vem, ao longo dos seus 36 anos, desenvolvendo um trabalho que inspira e toca as pessoas. E é também um privilégio poder liderar um time tão talentoso, ao lado do Eduardo Lima e do Renato Simões, para fortalecer ainda mais a presença da W+K no Brasil”, comenta Fernanda.
Da esq. para a dir.: Renato Simões, Fernanda Antonelli, André Gustavo e Eduardo Lima
Neil Christie, CCO da W+K, comenta que a Nike foi o primeiro cliente da agência e ocupa um lugar muito especial no coração da empresa. Segundo ele, o trabalho criado ao longo desses anos tem importância ímpar.
“Liderar essa parceria de tantos anos é um dos papéis mais importantes, dinâmicos e complexos da agência. A experiência do André com a marca, o profundo conhecimento que ele tem da agência, sua busca incansável por grandes trabalhos e sua paixão pelo esporte são algumas das razões pelas quais estamos confiantes e animados com a sua liderança. Com o André assumindo esse cargo, damos as boas-vindas à Fernanda Antonelli, que passa a fazer parte da equipe de liderança da W+K. Tem nos impressionado muito a paixão, a criatividade e a dedicação da Fernanda para ajudar a construir as marcas dos clientes. Tenho certeza de que ela vai ajudar a W+K São Paulo a ficar ainda mais forte”, diz.
Leia mais
Wieden + Kennedy contrata diretora de criação
Wieden+Kennedy é a agência do ano do A-List