Winclap expande operações do Creative Studio no Brasil

Empresa anunciou o nome de Raissa Granziol como nova content manager da área

A Winclap vai expandir a sua área de Creative Studio no Brasil, criado para atuar como um parceiro criativo end-to-end, da estratégia até a execução always-on de conteúdo para redes sociais.

Ele trabalha com uma comunidade própria de criadores (de microinfluenciadores a celebridades) e integra inteligência artificial em todas as etapas do processo de produção.

“Temos observado reduções de 50% a 60% no custo por ação ao usar conteúdos nativos de plataforma que realmente ressoam com os usuários”, explica Amanda Ferracini, country manager da Winclap no Brasil.

Em 2025, a empresa lançou uma plataforma tecnológica própria que funciona como copiloto criativo: interpreta briefings, cria storyboards visuais, recomenda novos criadores, sugere narrativas e ganchos.

"O tempo em que poucas campanhas anuais eram suficientes para manter uma marca relevante acabou. Hoje, precisamos entreter todos os dias. E as plataformas sociais abriram esse caminho. Quando o conteúdo é bom, o social faz o resto: gera conversa, descoberta e crescimento. É hora de sermos criativos na velocidade da cultura”, afirma Leandro Santos, VP Global do Creative Studio da Winclap.

Nova content manager
A fim de organizar esse processo de expansão e liderar os novos passos do Creative Studio no Brasil, a Winclap contratou Raissa Granziol para ser content manager.

Com mais de dez anos de experiência em empresas como Amazon, Mercado Livre e Danone, Raissa liderou lançamentos de produtos, estruturou estratégias de aquisição e retenção e conduziu integrações complexas com parceiros globais.

Raissa Granziol, content manager da Winclap (Divulgação)

Durante quatro anos na Amazon, aprofundou sua atuação em marketing de influenciadores, coordenando iniciativas de conteúdo com criadores. Sua trajetória une visão estratégica, excelência operacional e domínio de dados para transformar experiências em resultados de negócio.