Wise usa delícias, como Donuts, para falar de redução em tarifa
Empresa de tecnologia financeira, a Wise (ex-TransferWise) comemora os três meses de operação como corretora de câmbio no Brasil com uma campanha para redes sociais, e-mail e website sobre a redução de tarifa anunciada.
As peças publicitárias destacam a queda de cerca de 40% na tarifa para os clientes brasileiros que enviam dinheiro para outros países, e comparam o preço com empresas concorrentes.
Para ilustrar o que essa economia representa, a Wise traz a quantidade de quitutes típicos que um turista conseguiria comprar em uma viagem com o valor economizado ao utilizar as tarifas oferecidas pela Wise. Donuts, pretzels e até brigadeiros brasileiros estrelam a campanha.
O conceito, criado pela agência londrina Shoreditch Design Studios (SDS), teve como base campanhas bem-sucedidas da Wise no passado, que utilizaram alimentos como temática na estratégia de mídia social.
Para anunciar a redução de tarifas, o time da SDS explorou as cores vibrantes pelas quais a empresa já é conhecida para gerar reconhecimento de marca, e agregou uma paleta de cores pastéis para dar um efeito de estúdio natural às imagens.