WLT inaugura operação no México sob comando da unidade brasileira

Divulgação

Juliana d’Alambert, diretora da WLT na América Latina

WLT (Williams Lea Tag), especializada em serviços de execução de marketing, acompanhou na última década as diversas transformações da indústria de comunicação. Com quase 200 anos de atuação global, a empresa, que pertence à Advent International, completa dez anos de atuação no país e comemora bons resultados.

“O nosso balanço é muito positivo. Todos os anos registramos crescimento e, em 2017, alcançamos a significativa marca dos 100%, o que nos deixa extremamente confiantes no mercado da América Latina. Acompanhamos as tendências do mercado mundial e percebemos que nossos parceiros sempre nos trazem mais dinâmica e flexibilidade, coisa que os nossos clientes procuram”, comenta Juliana d’Alambert, diretora geral da WLT na América Latina.

Empresas como Unilever, Avon, Heineken, Reckitt Benckiser, Jaguar Land Rover, Pernod Ricard e Movado são alguns dos clientes que compõem um portfólio composto por mais de 80 marcas globais. A WLT executa, traduz ou transcreve todo tipo de material, de filme à mídia impressa, para qualquer idioma, adaptando-os para todas as plataformas de mídia.

Os serviços prestados pela companhia para agências e anunciantes permitem que uma única comunicação possa ser personalizada para diferentes países sem perder a essência da mensagem inicial, mas com pitadas de regionalismo que tornam a informação tão original que nem parece ter sido adaptada para determinada localidade.

“Nesses dez anos, o mercado de propaganda mudou muito por conta da revolução digital. O relacionamento entre marcas e consumidores não é mais o mesmo e continua se renovando a cada dia. Oferecemos soluções que atendem tanto agências quanto anunciantes para acompanhar essas mudanças, sem descartar o tradicional, mas incluindo o novo”, explica Juliana.
Questionada sobre os desafios do segmento, a executiva revela que o caminho para o sucesso é encarar o cenário como uma grande parceria ao invés de um mercado desafiador. “Devido às demandas urgentes que os veículos pedem hoje em dia, percebemos uma grande e natural procura de clientes e agências. Desbravamos esse nicho no Brasil e temos grande expertise na área, garantindo entrega efetiva e sempre com muita cooperação entre WLT e os clientes e agências”, revela.

Como resultado desse crescimento, a empresa abriu, recentemente, uma filial no México, que também é comandado pelo escritório brasileiro. A unidade de negócio mexicana já atua com clientes como Heineken México (Cuauhtémoc Moctezuma), com 12 marcas no portfólio. “O escritório brasileiro é estratégico para a WLT global porque, além de ser o maior mercado da América Latina, é também uma das maiores usinas criativas do mundo”, afirma Juliana.