WMcCann assume conta da Seara
A WMcCann anunciou nesta quarta-feira (6) a Seara como nova integrante de sua carteira de clientes. De acordo com nota divulgada pela agência, a conquista da conta se deu pelo relacionamento da WMcCann com com a Flora, empresa de higiene e limpeza ligada ao Grupo JBS, detentor da Seara.
O comunicado ressalta também que agência e anunciante devem realizar ainda nesta semana reuniões para o início dos trabalhos, que envolverão pesquisas sobre o segmento de atuação da Seara e o planejamento para embasar o trabalho a ser desenvolvido ao longo de 2014.
A Seara estava na carteira de clientes da AlmapBBDO, que atendia a marca desde junho de 2012, quando ainda era controlada pelo grupo Mafrig (leia mais aqui). Em junho deste ano, a Seara foi comprada pelo JBS por R$ 5,5 bilhões e perdeu a condição de patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), contrato que existia desde 2010, com prazo até 2026.
Informações no mercado indicam que o novo comando da empresa decidiu rever as taxas de pagamento pelos serviços de publicidade, tentando estipular o valor entre 0 e 2% em relação ao investimento em mídia. A Almap teria então recusado o acordo, abrindo mão da conta.