WMcCann cria ação para SBT do Bem
A plataforma SBT do Bem traz uma campanha que aborda os dramas que o uso de drogas traz para o ambiente familiar. A ação conta com três instalações em São Paulo. Nelas, o público poderá ouvir, por meio de um fone, relatos reais sobre os estragos causados pelo uso das drogas na vida de uma pessoa.
Em um primeiro momento, a narrativa leva o ouvinte a acreditar que é o próprio dependente químico que está falando, mas ao final, o autor da história revela-se ser um familiar que também sofre, direta ou indiretamente, as consequências da dependência química. A assinatura reforça a ideia: “Não deixe a droga entrar na vida de quem você ama”. A criação é da WMcCann.
“Quando o assunto são as drogas, não existem danos individuais. Adoece toda uma família. A reflexão mostra o ‘lado B’ da história, daqueles que sofrem junto e diariamente o desgaste – inclusive físico – de ver alguém amado entregue ao vício. A plataforma SBT do Bem é conhecida por se apropriar de conceitos criativos diferentes do que costumamos ver para causas sociais. Buscamos chamar a atenção para o problema, através de um novo olhar. Desta vez, abordamos o fato de que a opção de uma pessoa usar droga é individual, mas a droga de vida que toda a família passa a ter é coletiva”, declara Priscila Stoliar, head de Marketing do SBT.
Para aprofundar a discussão, além do filme de 60” para TV e peças para social media, o SBT também coloca no ar um hotsite para que essas histórias possam impactar ainda mais pessoas. Também serão veiculadas peças OOH com spotify code, com os depoimentos da campanha.