WMcCann é a grande vencedora do Prêmio Renato Castelo Branco

Alê Oliveira

Vencedores das oito cateogrias do Prêmio Renato Castelo Branco

Depois de ser premiada com o primeiro Gran Sol brasileiro no Fiap (Festival Ibero Americano de la Publicidad),  a campanha “Meu Primeiro Dia da Mulher”, assinada pela WMcCann Rio para L’Oreal Paris Brasil, venceu, na noite desta quarta-feira (18), em três categorias  do Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda,  incluindo o Grand Prix. Em sua 12ª edição, a premiação, que é organizada por alunos da ESPM por meio da ESPM Social e julgada por profissionais do mercado, visa reconhecer as agências e empresas responsáveis por desenvolver campanhas e ações com caráter socioambiental e valorização da comunicação consciente na propaganda, num total de oito categorias.

Além do GP, a campanha assinada pela WMcCann foi destaque nas categorias Melhor Peça Veiculada em TV ou Cinema e Voto Popular – Empresas. O chairman  da agência, Washington Olivetto, acompanhou da plateia o bom desempenho da campanha e recebeu agradecimentos da equipe após o anúncio do GP.

O Prêmio Renato Castelo Branco premiou ainda a Ogilvy, pela peça “HIV Positivo”, para o Grupo de Incentivo à Vida, na categoria Ongs e Governo; a F.Biz, pela peça #PorUm2016CheioDeCor, para Omo, na categoria Melhor Ação Digital; a DPZ&T, por “Leia para Uma Criança”, na categoria Melhor Peça Veiculada em Meio Impresso; a 21 Gramas, por “Carta para Jack”, na categoria Voto Popular – Ongs e Governos, e a ESPM, por peça criada para o Banco do Brasil, na categoria Acadêmica.