WMcCann é a parceira oficial de comunicação do Comitê Olímpico do Brasil
A parceria prevê que os clientes da agência tenham prioridade comercial para compra de mídia, patrocínio de eventos e de ações do COB, entre outros benefícios
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a WMcCann anunciaram uma parceria para o ciclo olímpico durante um evento realizado na agência nesta segunda-feira (6).
O acordo prevê que os clientes WMcCann tenham prioridade comercial para compra de mídia, patrocínio de eventos e de ações do COB, além do direito de uso da marca e de demais assets da organização até os Jogos Olímpicos de 2024, que acontecerá em Paris, na França. Além disso, a agência será a responsável por toda a comunicação do COB no período.
“É um acordo que vai permitir que a WMcCann apresente soluções para seus clientes dentro do contexto dos jogos olímpicos. Estamos trabalhando conjuntamente para desenvolver propostas comerciais customizadas para cada um deles, considerando as oportunidades de cada segmento”, afirmou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB. A responsável pela parceria é Patricia Andrade, vice-presidente executiva, diretora-geral em Brasília e Head of Growth da WMcCann.
O evento contou com a participação em vídeo de atletas do COB, com o mascote Ginga e encerrou com um pocket show com a Torcida Brasil. Ainda neste mês, a WMcCann lançará a primeira peça publicitária desenvolvida para o COB no atual ciclo olímpico.
No evento, o executivo deu detalhes sobre os Jogos Olímpicos em Paris, liderado pelo Comitê Olímpico Internacional, e apresentou as iniciativas relacionadas aos jogos que o COB conduzirá regionalmente, como a Casa Brasil, em Paris, e o projeto da primeira fan fest olímpica do País, que acontecerá em São Paulo, no Parque Villa-Lobos.
Entre as oportunidades de mídia, o COB anunciou a CazéTV, canal do influencer e streamer Casimiro, como novo parceiro de conteúdo. Além disso, os benefícios para clientes WMcCann incluem prioridade na compra das cotas de mídia nas emissoras que detêm os direitos de transmissão de Paris 2024, como a Globo.
“Estamos sempre atentos a oportunidades para potencializar os resultados dos nossos clientes, associando-os a marcas e a eventos que geram valor para seus negócios e para construção de marca e reconhecimento dos consumidores. A parceria com o COB tem potencial incrível para nossos clientes se posicionarem em um dos territórios mais relevantes e seguros, que é o esporte olímpico, em um ciclo tão especial, que culminará com os aguardados jogos de Paris 2024”, afirmou André França, presidente da WMcCann.