WMcCann ganha o GP de Filme no Colunistas SP
Cena da animação “A Queda”, criada pela WMcCann para Hospital do Amor, que ganhou o GP de Filme
AlmapBBDO, Ogilvy e WMcCann foram as agências mais premiadas no Colunistas São Paulo 2018. Mais uma vez, a AlmapBBDO conquistou o título de Agência do Ano, pois alcançou a maior pontuação da premiação, com 86 pontos, seguida pela Ogilvy com 57 e a WMcCann com 56 pontos. O júri do Colunistas SP se reuniu neste sábado (13), na ESPM Tech, na Vila Mariana.
Hugo Rodrigues foi eleito o Publicitário do Ano
A WMccann conquistou um dos mais cobiçados Grandes Prêmios, o GP de Filme, com a linda animação “A Queda”, para o Hospital do Amor, peça premiada em Cannes também. O CEO e chairman da agência, Hugo Rodrigues, foi eleito o Publicitário do Ano, pela ‘virada’ de negócios da WMcCann – ele assumiu a agência no final de 2017.
A Almap ganhou o GP de Digital, com o também já premiado case em grandes festivais, o “Endless Stories”, criado para Getty Images. O terceiro GP desta edição ficou com a J. Walter Thompson, com “Conto do Mestre Churrasqueiro” para Tramontina, em Branded Content.
Outro grande case de destaque foi “Segue o Jogo”, da Lew’LaraTBWA para Nissan, que conquistou o GP de Mídia Exterior, por sua pertinência e criatividade. A Lew’Lara alcançou 31 pontos nesta edição do Colunistas SP.
Jurados do Colunistas SP se reuniram neste sábado (13), na ESPM, em São Paulo
O GP de Profissional do Ano foi para Félix Del Valle, ECD da Ogilvy, que também foi um destaques do Colunistas SP com o case “Ricky”, o bilionário corrupto criado para a Forbes.
Já o GP de Anunciante do Ano ficou com a Crevrolet, cliente da WMcCann, pelas suas ousadas campanhas, com posicionamentos políticos inclusive, como o filme “ComoDeveriaSer”, e “Trust Drive Cruze”.
GPs de Veículos
O GP de Veículo Eletrônico do Ano foi para a TV Globo São Paulo, pelo seu destacado papel e transformações promovidas. A Eletromidia ficou com o GP de Mídia Exterior. E o GP de Mídia Impressa do Ano foi conquistado pelo jornal O Estado de S. Paulo pela sua consistência na cobertura jornalística e inovações trazidas para o mercado publicitário.
Júri
Antes da reunião do júri presencial, houve uma votação online para a escolha dos finalistas. O júri foi presidido por Armando Ferrentini (PROPMARK) e contou com a participação de: Adonis Alonso (Blog do Adonis), Alexis Pagliarini (Fenapro), Andre Pallu (FCB Brasil), Antoninho Rossini (Rede Bandeirantes), Antônio Neto (IntegerOutPromo), Átila Francucci (nova/sb), Dorinho Bastos (PROPMARK e ECA-USP), Douglas Gomes (The Group), Décio Clemente (DClemente publicidade), Eduardo Salles (MullenLowe), Emerson Braga (Propeg), Fernando Elkis (Elkis18), Fernando Penteado (WMcCann), Fernando Quintas (Narita Design & Strategy), Gê Rocha (VML), Jacqueline Silva (Nova Cin), Jeferson Rocha (Agência Africa), Keka Morelle (Almap BBDO), Kelly Dores (PROPMARK), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Marcos Abrucio (Artplan), Melissa Pottker (David), Patricia Bianco (PBcom), Paulo Macedo (Revista Propaganda) e Sumara Osorio (VML).
O Prêmio Colunistas é realizado pelo PPOPMARK em parceria com a Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda), há 51 anos. Para mais informações, consulte o site www.colunistas.com.br.