WMcCann leva Gran Sol de Imprensa no Fiap
Campanha “Meu Primeiro Dia da Mulher”
A campanha “Meu Primeiro Dia da Mulher”, assinada pela WMcCann para L’Oreal Paris Brasil, foi premiada com o primeiro Gran Sol brasileiro no Fiap (Festival Ibero Americano de la Publicidad), que acontece nesta semana no Hotel Intercontinental Presidente de Polanco, na Cidade do México. O Brasil ganhou, até a tarde desta quarta-feira (18), 25 Sóis, sendo sete de ouro, 11 de prata e sete de bronze.
O trabalho da WMcCann, que foi criado para a data comemorada em 8 de março e era estrelado pela modelo transgênera Valentina Sampaio, levou o prêmio em Imprensa. A campanha ganhou mais três sóis de ouro: dois em Imprensa e um em Creatividade Efetiva.
Em Imprensa, o Brasil ainda levou um Sol de Prata com “Doação de Escudos”, criada pela Leo Burnett Tailor Made para ABTO (Associação Brasileira de Transplate de Órgãos), e dois Sóis de Bronze com a campanha “Maior que uma Cicatriz”, da Cheil Brasil para a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). A campanha da Cheil também levou Sol de Prata em Criatividade Efetiva.
Em Técnicas de Produção Audiovisual, o Brasil teve os melhores resultados, com três ouros, seis pratas e dois bronzes. A produtora Fat Bastards ficou com sete deles, com trabalhos para Skol, Mitsubishi e Ford.
A AlmapBBDO levou um Sol de Prata pela campanha “First Days Out”, criada para Pedigree, em Criatividade Independente em Redes Sociais.
Em Design, a AlmapBBDO levou um bronze, com a campanha “Curvas” para Audi Brasil.
Em Internet, o país garantiu um ouro e uma prata, com a campanha Rock’n’Roll Flight, da Ampfy para GOL. A campanha ESPN Eye Test, da Africa para ESPN, ficou com uma prata. O país ainda levou dois bronzes: um com a campanha “Fonte Mutante”, da mesma agência para Anistia Internacional e outro com Distorted Fact, da AlmapBBDo para Revista Veja, da Abril.
Categoria | Participante | Título | Anunciante | Metal |
Criatividade em Redes Sociais | AlmapBBDO | First Days Out | Mars Pet | Sol de Plata |
Design | AlmapBBDO | Curvas | Audi Brasil | Sol de Bronce |
Internet | Africa | ESPN Eye Test | ESPN | Sol de Plata |
Internet | Africa | Fuente Mutant | Amnesty International | Sol de Bronce |
Internet | Ampfy | Rock’n’Roll Flight | GOL Linhas Aéreas | Sol de Oro |
Internet | AlmapBBDO | Distorted Fact | Editora Abril | Sol de Bronce |
Internet | Ampfy | Rock’n’Roll Flight | GOL Linhas Aéreas | Sol de Plata |
Imprensa | WMcCANN | Mi Primer Dia de la Mujer | L’Oreal Paris Brasil | GRAN SOL |
Imprensa | Leo Burnett Tailor Made | Donación de Escudos | ABTO – Asociación Brasileña de Trasplante de Órganos | Sol de Plata |
Imprensa | Cheil Brasil | Más grande que una cicatriz | Femama | Sol de Bronce |
Imprensa | Cheil Brasil | Más grande que una cicatriz | Femama | Sol de Bronce |
Imprensa | WMcCANN | Mi Primer Dia de la Mujer | L’Oreal Paris Brasil | Sol de Oro |
Imprensa | WMcCANN | Mi Primer Dia de la Mujer | L’Oreal Paris Brasil | Sol de Oro |
TPA | Fat Bastards | Bigodon | Ambev – Skol | Sol de Oro |
TPA | Fat Bastards | Significados | Mitsubishi | Sol de Plata |
TPA | Fat Bastards | Stunt Driver | Ford | Sol de Bronce |
TPA | Fat Bastards | Batalha de Vegas | Ambev – Skol | Sol de Bronce |
TPA | F/Nazca Saatchi & Saatchi | Revolution | Honda | Sol de Oro |
TPA | F/Nazca Saatchi & Saatchi | Revolution | Honda | Sol de Plata |
TPA | AlmapBBDO | Custom-made Commercial | MAN Latin America | Sol de Plata |
TPA | Fat Bastards | Equalizer | Ambev – Skol | Sol de Plata |
TPA | F/Nazca Saatchi & Saatchi | Revolution | Honda | Sol de Oro |
TPA | Fat Bastards | Bigodon | Ambev – Skol | Sol de Plata |
TPA | Fat Bastards | Batalha de Vegas | Ambev – Skol | Sol de Plata |
Criatividade Efetiva | WMcCANN | Mi Primer Dia de la Mujer | L’Oreal Paris Brasil | Sol de Oro |
Criatividade Efetiva | Cheil Brasil | Más grande que una cicatriz | Femama | Sol de Plata |
Atualizada em 19/05/2016, às 11h30