WMcCann, Africa e DPZ&T são as três primeiras agências no ranking 2020 de compra de mídias do Cenp-Meios, divulgado nesta quarta-feira (7). VML e Leo Burnett completam o top 5 da lista (veja a lista abaixo).

Esse é o primeiro ranking de agências de publicidade, feito pela entidade, a partir dos dados do Sistema CENP-Meios coletados ao longo do ano passado em um painel de 216 agências certificadas.

Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMcCann (Crédito Alê Oliveira)

O ranking ordena, a partir da maior, as agências pelo seu volume de investimento em mídia por conta. A entidade explicou que algumas das agências participantes do Cenp-Meios não autorizaram aparecer no ranking. Neste caso, a posição delas no ranking aparece em branco.

“Agora será possível a cada agência saber que posição ocupa em termos de compra de mídia em nome dos seus clientes e, mais importante, acompanhar seu desenvolvimento ao longo do tempo, à medida que novos rankings forem publicados”, disse Daniel Queiroz, presidente da Fenapro.

RANKING DAS AGÊNCIAS – CENP-MEIOS// JAN A DEZ DE 2020

1. WMcCann
2. Africa
3. DPZ&T
4. VML
5. Leo Burnett
6. AlmapBBDO
7. Wunderman Thompson
8. Ogilvy
9. –
10. Lew’Lara\TBWA
11. Talent Marcel
12. Publicis
13. BETC Havas
14. Mullen Lowe
15. Havas Plus
16. DAVID
17. Nova/SB
18. Propeg
19. –
20. Wieden+ Kennedy
* Fonte: CENP-Meios

Clique aqui e confira o ranking completo das agências do Cenp-Meios

DADOS PARCIAIS
Outra novidade do CENP-Meios é que, a partir deste ano, os dados parciais (jan-mar, jan-jun e jan-set) estarão disponíveis exclusivamente aos associados e agências certificadas participantes de cada painel, sendo publicados apenas quando da divulgação dos dados referentes ao ano de 2021, previsto para março de 2022.