WMcCann mostra Banco do Brasil como solução "pra sua empresa acontecer"

Com o mote “Pra sua empresa acontecer”, a nova campanha do Banco do Brasil é focada no empreendedor brasileiro e dá continuidade ao posicionamento “Pra tudo que você imaginar”.

Com criação da WMcCann, a comunicação foca no crédito consciente como solução para os desafios diários das MPEs. Além disso, também destaca o BB como um catalisador de conquistas, uma marca movida pelos sonhos e planos de seus clientes.

O filme retrata a empatia do Banco do Brasil com os desafios que as MPEs vivenciam por conta da pandemia, e as peças apresentam argumentos que procuram gerar identificação com a vida do empresário brasileiro, oferecendo o tipo ideal de crédito do BB como solução para o empreendedor. O objetivo é a geração de negócios, com destaque para três linhas de crédito do banco: capital de giro, antecipação de recebíveis e financiamentos.

Neudson Freitas, gerente de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, comenta a estratégia. “Sabemos o quanto é importante, ainda mais neste momento, oferecer serviços que façam sentido com a necessidade do empreendedor brasileiro. Queremos, cada vez mais, estar do lado e conhecer a realidade e os desafios dos empreendedores, a fim de oferecer produtos adequados à cada um deles e assim, tornar seus projetos possíveis”, afirma .

Paula Sayão, diretora de marketing do BB, fala sobre a evolução da conversa do banco com os clientes. “O BB vem construindo uma nova identidade de marca, mais atual, mais competitiva e com maior potencial de conexão com seus consumidores. Agora, mais do que nunca, precisamos mostrar que seguimos dispostos a oferecer os nossos melhores serviços e produtos, como é o caso de crédito nessa campanha, para que as empresas realmente façam acontecer”, diz.

Como parte da estratégia de mídia, estão previstas ações com forte inserção na TV e mídias digitais, sempre direcionando o público aos canais de atendimento do banco, como WhatsApp, Chatbot, e terminais de autoatendimento.

FICHA TÉCNICA
Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Mercadológico
Nome da campanha: Crédito – MPE
CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Diretora-Geral: Patrícia Andrade
Direção de criação: Fábio Ludwig
Criação: Ana Alvarenga, Anselmo Ferreira.
Gerente de Projetos: Raphaella Marmentini
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Ricardo Bauab, Erika Souza, Elias Nagib e Kildery Oliveira
Atendimento: Dilma Lima, Thais Santos, Viviane Oliveira e Fabiano Costa.
VP de Mídia: André França
Mídia: Guilherme Franco, Polyana Machado e Anderson Lima
VP de Produção: Tato Bono
Produção integrada: Camila Naito, Gabriela Chineze, Juliana Mendes, Fabiana Dias, Marcio Kaloy.
Produtora do filme: Piloto
Diretor: Rafael Antonelli
Assistente de Direção: Luciana Waszak
Diretor de Fotografia: Felipe Meneguel
Diretor de atendimento: Regina Knapp
Atendimento: Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marilia Raffaeli
Produtora Executiva: Natalia Souza, Diandra Martins e Cecilia Bertoche
Diretor De Coordenação: Pitxo Falconi
Direção de Produção: Rodrigo Matos
Diretor de Arte: Dartagnam
Pós-produção: Piloto
Coordenador de Pós-produção: Rafael Bozzi
Finalizador: José Guilherme Novaes Delgado
Montador: Guilherme Peres
Produtor de elenco: Daniel Ortega
Produtora de som: Carbono Sound Lab
Produtor Musical: Zé Godoy
Trilha: Zé Godoy
Percussão: Kabé Pinheiro e Zé Godoy
Desenho de Som: Caio Zan
Coordenação: Ligia Barros
Atendimento: Gabi Takan
Locução: Julianne Trevisol
Relações Públicas: Kerena Neves
Aprovação pelo cliente: Paula Sayão, Marcelo Mendonça, Gustavo Tocantins, Elvis Kleber, Rafael Prandina, Renata Barbosa.