WMcCann quer criação mais sênior
A WMcCann quer um novo perfil para sua criação, estruturado com base na senioridade de seus profissionais. Para isso, a agência inicia o mês de abril com a dispensa de “dez figuras incríveis, promissoras e talentosas, mas que não cabem na equipe agora”, conforme explica Guime Davidson, vice-presidente da área. Reforçando o novo ideal, a agência anuncia a contratação de quatro profissionais como peças de reposição. Chegam à WMcCann Alexandre Suannes, Paulo Pacheco, Eiji Kozaka e Marcelo Conde.
Suannes atuará como diretor de imagem, sendo responsável por direcionar a estratégia da agência para todos os seus clientes no âmbito institucional e de marca. O profissional, que exercia função semelhante no Instituto Inhotim, também traz em seu currículo passagens por W/Brasil, Africa, AlmapBBDO e pela londrina Deep End. Já Pacheco assume a diretoria de tecnologia, tendo como objetivo amadurecer parcerias e viabilizar ações, ativações e inovações que dependam de apoio tecnológico. O profissional já integrou as equipes de Almap, MRM e F/Nazca S&S, onde realizou o trabalho que replicará na WMcCann.
Kozaka e Conde atuarão como diretor de arte e redator, respectivamente. O primeiro tem experiência adquirida na NBS, na McCann Lisboa, na W/Brasil e na própria WMcCann, em passagem anterior, antes de seguir para a Y&R – onde ficou pelos últimos dois anos. Já o segundo também tem em seu currículo W/Brasil e WMcCann, tendo seguido, também há dois anos, o mesmo caminho que Kozaka para formar dupla com o diretor de arte na Y&R. Agora, eles continuam a parceria na nova casa.