WMcCann quer prevenir problemas emocionais
O Brasil vem liderando a lista de 11 países com mais casos de depressão e ansiedade durante a pandemia da Covid-19, segundo pesquisa realizada pela USP (Universidade de São Paulo). O cenário ligou um alerta para o cuidado com a saúde mental, principalmente no ambiente de trabalho. Por isso, a WMcCann tem buscando alternativas para amenizar os efeitos negativos da situação.
Com a chegada do Setembro Amarelo, mês que simboliza a campanha de prevenção ao suicídio e da Valorização da Vida, a agência lançou na última quarta-feira (1º) o Wellness WMcCann, Programa de Saúde Emocional para todos os colaboradores. Realizado em parceria com a Omint e Plataforma Telavita, a ação foca na redução do estresse e nas mudanças de hábitos, com psicólogos, usando técnicas de coaching e terapia breve.
“Desde o início da pandemia nós temos dado atenção à falta do convívio social e ajustado nossa forma de nos conectarmos com nossos colaboradores. Nunca foi tão importante falar sobre saúde mental. Mais que isso, cuidar do emocional dos nossos funcionários. É com esse objetivo que implantamos o Wellness WMcCann”, diz Paula Molina, diretora de RH da agência.
O programa, segundo a agência, passa a incorporar outras iniciativas já implantadas, como o Programa de Apoio aos Empregados (PAE), cujos colaboradores têm acesso a aconselhamento e assistência oferecidos gratuitamente por profissionais de saúde mental, que orientam desde assuntos pessoais até questões jurídicas e financeiras. A agência aposta ainda em técnicas responsáveis por pequenas mudanças de hábito e exercícios de concentração, o chamado mindfulness. Por meio de uma parceria do McCann Worldgroup com o Headspace, há acesso gratuito ao aplicativo, que oferece ferramentas e recursos como meditação guiada.
A agência fala que também incentiva a prática de exercícios físicos por meio de um convênio com a plataforma Gympass. “Sabemos que para uma mente sã, exercícios físicos são indispensáveis. E, por meio dessa parceria, conseguimos manter esse estímulo, deixando os colaboradores livres para escolherem academias, estúdios ou atividades ao ar livre que melhor se adaptam à sua rotina”, diz Paula.