O júri da premiação ainda elegeu Álvaro Rodrigues, da Made Rio, como Publicitário do Ano

A unidade da WMcCann no Rio de Janeiro foi eleita como Agência do Ano do Prêmio Colunistas Rio 2022, que foi foi realizado em conjunto com o Clube de Criação fluminense. A distinção à WMccann Rio ocorre pela terceira vez consecutiva.

Comandada pelo executivo Marcio Borges, contabilizou três Grand Prix com peças criadas para a Americanas, como informa o jornalista Marcio Ehrlich, coordenador do prêmio. A agência teve mais cinco medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze, além de seis outras peças no shortlist. A WMcCann Rio somou 173 pontos.

A Made Rio com 102 pontos, ficou em segundo lugar. Além do desempenho criativo, a agência viu o CEO Álvaro Rodrigues ser distinguido pelo júri com o título de Publicitário do Ano.

A Artplan (nove trabalhos destacados e 51 pontos) ficou em terceiro; a  Campo (cinco trabalhos com 43 pontos) em quarto; e Binder (oito trabalhos com 36 pontos), em quinto lugar.

O júri se reuniu no último final de semana no Rio e foi presidido por Marcio Ehrlich com a participação de: Adriane Buarque de Holanda (ESPM-RJ), Bernardo Annechino (Grito.cc), Beto Galindo (Enzimas em Ação), Bruno Pinaud (Brick), Gabriel Correa e Castro (Viralata), Marcelus Viana (Grupo Sal), Renata Suter (Janela Publicitária) e Toninho Lima (Next). Eles analisaram os trabalhos escolhidos como finalistas por um júri de mais de 40 profissionais do Rio de Janeiro, concedendo oito Grandes Prêmios, 21 medalhas de Ouro, 27 de Prata e 30 de Bronze.