World of Warcraft ativa a nostalgia e a saudade no público
Campanha criada pela Druid inclui videoclipe com "Evidências", fake out of home e ativações com influenciadores
O jogo World of Warcraft (WOW) está completando 20 anos em 2024 e preparou uma nova expansão, "The War Within", com uma campanha nostálgica que convida os milhões de jogadores a voltarem ao jogo com o objetivo de ativar a nostalgia e a saudade no público, transmitindo a mensagem do ponto de vista dos personagens e avatares que ainda estão no jogo e a saudade que eles sentem de vivenciar as aventuras do game com outros personagens.
Criada pela Druid Creative Gaming com produção de áudio da Jamute, a campanha inclui dois videoclipes, um para o mercado brasileiro e outro para o mexicano, acompanhados por trilhas que evocam a saudade e trazem a assinatura 'Volte para a luta e salve seus heróis'.
No Brasil, a campanha conta com a trilha sonora, 'Evidências', de Chitãozinho e Xororó, e o vídeo para o México é embalado pela trilha 'Como te voy a olvidar", da banda Los Ángeles Azules. Os videoclipes foram gravados inteiramente dentro do jogo, utilizando a tecnologia de captura in-game.
"Para a Druid é uma honra criar e executar a campanha da nova expansão e dos 20 anos de World of Warcraft. A campanha é extremamente emocional para os jogadores, que têm todas essas memórias incríveis dentro do game, com seus amigos e guildmates, e deixa um convite para que voltem a viver essas aventuras. Toda produzida dentro do próprio game e com músicas que são hinos tanto aqui quanto no México", diz Claudio Lima, CEO da Druid.
Além dos videoclipes, que serão veiculados no digital e em cinemas, a campanha de comemoração contará com conteúdo nas redes sociais, vídeos com fake out of home que mostram o dragão do jogo passeando por pontos famosos no Brasil e no México, além de parcerias com influenciadores brasileiros como Jovem Nerd, Gaveta, Matando Robô Gigante e Broxada Sinistra; e os mexicanos Paola de Castillo, Amanda Hazel e Mirrey TV.