WPP adquire controle majoritário da agência gaúcha digital 3yz

A holding inglesa de comunicação WPP adquiriu mais um negócio no mercado brasileiro. Desta vez foi o controle majoritário da agência de marketing digital 3yz que prioriza trabalhos em mídias sociais e produção de conteúdo. Com 60 funcionários e criada em Porto Alegre, onde mantém uma unidade operacional, além de escritório em São Paulo, após a concretização do negócio a 3yz vai estar sob o guarda-chuva do Grupo Ogilvy. O grupo é liderado pelo empresário Sergio Amado, que reúne as agências Ogilvy & Mather, Ogilvy One, Ogilvy PR, Ogilvy Health, David, Etco Ogilvy, 9ine, Foster e Jüssi.

Entre as marcas que integram o portfólio de negócios da agência estão a  Tramontina, Reebok, Shoppings Iguatemi, Grendene, Ri Happye, por exemplo, o grupo gaúcho de comunicação RBS. A empresa foi fundada em 2008 e é liderada pelos sócios Roberto Sirotsky e Nicolas Motta, que seguem na operação.

Divulgação

Os sócios Nicolas Motta e Roberto Sirotsky vão continuar na operação

“Estamos muito felizes com este novo momento da agência. É um orgulho fazer parte do maior grupo do mundo com a Ogilvy, reconhecida internacionalmente pelas suas estratégias criativas”, diz o sócio-diretor Roberto Sirotsky. Para Nicolas Motta, “este movimento é um reconhecimento ao trabalho que temos desenvolvido com os nossos clientes neste cenário extremamente desafiador que as novas tecnologias estão impondo para as marcas se comunicarem com as pessoas”. A agência 3yz mantém seu nome e continua atuando de forma independente.

Este investimento na aquisição da 3yz está em linha com a estratégia do WPP de investir em setores com grande potencial de crescimento, como o digital. O grupo inglês tem mostrado empenho em desenvolver as suas redes por toda a América Latina. Com essa aquisição, busca também reforçar o papel de liderança que o Grupo Ogilvy tem no mercado brasileiro de comunicação.