WPP adquire Goat de olho no mercado global de marketing de influência
Agência comprada pela companhia fará parte do investimento de mídia GroupM, e passará por fusão interna antes de se expandir
A WPP divulgou ao mercado, nesta quarta-feira (22), que comprou a agência especializada em marketing de influência Goat. Fundada por Arron Shepherd, Nick Cooke e Harry Hugo, em 2015, a empresa tem mais de 150 funcionários divididos em três escritórios globais.
A Goat se juntará ao GroupM, o grupo de investimento em mídia da WPP, e se fundirá com sua solução de marketing de influência chamada Inca e, assim, criar a 'primeira agência de marketing de influência global' do setor.
Como informou a companhia, a ideia é que essa nova empresa tenha mais de 300 funcionários, cuja atuação será em 30 mercados ao redor do mundo. A entidade combinada – que entrará no mercado como Goat – operará como parte do GroupM Nexus.
“O marketing de influência é uma prioridade de crescimento importante para a indústria e para a WPP. Nossos clientes planejam, cada vez mais, orçamentos em escala global e exigem parceiros que tenham alcance global para ajudar na entrega", disse Marke Read, CEO da WPP.