WPP adquire a consultoria de ecommerce Newcraft
A transição, segundo a holding, abrirá oportunidades de negócios para os seus clientes globais
A WPP anunciou nesta quinta-feira (1º) que fez a aquisição da Newcraft, consultoria que é considerada a líder em dados do comércio eletrônico da Europa. A transição, segundo a holding, abrirá oportunidades de negócios para os seus clientes globais.
A compra da consultoria é a segunda movimentação do grupo em pouco mais de um mês no território do ecommerce. Em meados de julho, anunciou a aquisição da brasileira Corebiz como uma forma de expandir a atuação no comércio eletrônico na América Latina. A empresa foi conectada à VMLY&R Commerce.
Fundada em 2007 e com sede na Holanda, a Newcraft apoia as organizações na realização de mudanças, alcance de metas de crescimento e também no domínio das capacidades digitais.
A empresa, formada por um time de 155 pessoas, se unirá à rede global da Wunderman Thompson, complementando as equipes de serviços de comércio e marketing no norte da Europa.
Segundo o comunicado, a transação busca fortalecer as capacidades de comércio digital da WPP e reflete o investimento contínuo em sua oferta para os clientes à medida que as necessidades dos consumidores continuam mudando.
"À medida que continuamos a investir em áreas de crescimento, a vasta experiência da Newcraft em transformar a oferta digital de algumas das principais empresas da Europa fortalecerá ainda mais nossa proposta de comércio global e gerará resultados para os clientes", afirmou Mark Read, CEO da WPP.
No ano passado, o grupo foi reconhecido como líder em serviços de comércio pela Forrester Wave, ao administrar mais de US$ 40 bilhões em GMV (volume bruto de mercadorias) direto e US$ 20 bilhões em GMV de mercado para os clientes.