WPP anuncia a compra da New Commercial Arts

Agência passa a se juntar a rede criativa global da Ogilvy e será liderada por James Murphy

A WPP anunciou a compra da New Commercial Arts (NCA), que passa a se juntar à rede criativa global da Ogilvy.

Agora, tanto a Ogilvy UK quanto a NCA ficarão sob a liderança de James Murphy, que assume como CEO do Ogilvy Group UK.

Devika Bulchandani, CEO global da Ogilvy, e James Murphy, CEO da NCA (Crédito: Divulgação)

"A NCA é uma das agências mais empolgantes do Reino Unido, com uma ótima equipe, uma lista impressionante de clientes e um histórico de elevação de marcas britânicas queridas. Suas capacidades e base de clientes tornam a NCA altamente complementar à Ogilvy e reunir essas duas agências de muito sucesso impulsionará o crescimento tanto para nossos clientes quanto para nossos próprios negócios no Reino Unido", afirmou Mark Read, CEO da WPP.

Com a aquisição, Fiona Gordon, que liderou o ressurgimento da Ogilvy no Reino Unido como CEO desde 2021, foi promovida a CEO global de publicidade da agência e vai se reportar à Devika Bulchandani, CEO global da Ogilvy, além de trabalhar em colaboração com a diretora criativa global, Liz Taylor, e o Conselho criativo mundial da Ogilvy.

A NCA foi fundada em 2020 por uma equipe que incluía os líderes do setor, James Murphy e David Golding. Desde sua criação, a NCA trabalhou com clientes locais e globais, incluindo Sainsbury's, MoneySuperMarket, Vodafone, Nando's, Paramount+, Alzheimer's Society e Cityfibre.