WPP compra a agência de comunicação Jeffrey Group

A agência se unirá à rede internacional Hill+Knowlton Strategies, que deve dobrar a sua presença na região

O grupo WPPP anunciou nesta quarta-feira (21) mais uma aquisição. Desta vez, de uma agência de comunicação,  a JeffreyGroup, uma das maiores na América Latina. A empresa se unirá à rede internacional Hill+Knowlton Strategies, que deve dobrar a sua presença na região.  

A Jeffrey Group conta com pouco mais de 300 pessoas em toda a região e obteve receita de US$ 13,8 milhões no ano passado, segundo o Ranking Global 250 da PRovoke Media. Com sede em Miami, tem escritórios na Cidade do México, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires.

Entre os clientes, trabalha com marcas como Amazon, American Airlines, AstraZeneca, Bacardi, Bayer, BlackRock, Johnson & Johnson, Marriott International, Salesforce, TikTok e Walt Disney World Resorts.

Mark Read, CEO da WPP, disse que os serviços de comunicação e relações públicas da WPP nunca foram tão procurados pelas empresas. A aquisição da agência vai contribuir para que a companhia ajude os seus parceiros a "navegar no mundo complexo de hoje".

"A América Latina continua sendo um importante mercado em crescimento para nossos clientes, e o JeffreyGroup fortalecerá nossa presença estabelecida na região e trará uma experiência profundamente enraizada na entrega de estratégias de comunicação personalizadas que ressoam com o público", afirmou.

A transação reforça uma trajetória de intensificação de negócios do grupo WPP. Nos últimos meses, anunciou a aquisição da consultoria europeia Newcraft e da brasileira Corebiz, ambas no segmento de ecommerce, e ainda da Village Marketing, agência de marketing de influência com atuação na América do Norte, e Bower House Digital, agência com foco no uso de tecnologias para serviços de marketing da Austrália.