WPP é a nova agência de mídia da Reckitt na Europa
Holding apoiará a estratégia de crescimento da companhia com base na plataforma WPP Open
A WPP anunciou que a WPP Media foi nomeada pela Reckitt como sua agência de mídia para a Europa, responsável pelo planejamento e compra de mídia em 21 mercados do continente.
A WPP Media será responsável por desenvolver a estratégia e executar campanhas para o portfólio de marcas de saúde e higiene da Reckitt, entre elas Durex, Nurofen, Strepsils, Gaviscon, Veet, Dettol (com o nome Sagrotan na Alemanha e Áustria), Finish e Vanish.
A parceria apoiará a estratégia de crescimento da Reckitt com base na plataforma WPP Open, que permite colaboração entre diversas fontes de dados — além de IDs tradicionais, plataformas de mídia digital e redes de retail media — sem necessidade de mover ou compartilhar os dados.
“Temos orgulho de firmar parceria com uma empresa em que tantas pessoas confiam para manter seus lares. Estamos entusiasmados em colaborar com a Reckitt para reescrever o manual de marketing na era da IA e trazer toda a amplitude das capacidades da WPP para a Reckitt em toda a Europa”, declarou Cindy Rose, CEO global da WPP.
O novo modelo de operação da WPP para a Reckitt combina expertise local com governança centralizada, sustentada pela WPP Open, a fim de garantir consistência, escala e eficiência em todos os mercados.
“A decisão reflete nossa ambição de promover consistência e escala entre os mercados, acelerando o crescimento das nossas marcas com campanhas unificadas e baseadas em dados”, afirmou Ryan Dullea, chief category growth officer da Reckitt.
O acordo passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2026.
Imagem do topo: Divulgação