WPP e Martin Sorrell brigam por aquisição de empresa
A S4 Capital, empresa de Martin Sorrell, está disputando com o grupo WPP, o maior da publicidade mundial, a aquisição da produtora digital de origem holandesa MediaMonks. Sorrell foi CEO do WPP por 33 anos, sendo que o relacionamento foi encerrado de maneira abruta e polêmica, em abril. O executivo britânico foi acusado de “má conduta” e forçado a deixar o cargo.
Ao lançar a S4 apenas algumas semanas após deixar o WPP, com US$ 53 milhões de seu próprio capital e outros US$ 200 milhões de investidores diversos, Sorrell demonstrou a intenção de criar uma nova holding através de aquisições. A MediaMonks, que tem 750 funcionários e 11 escritórios no mundo, incluindo no Brasil, seria uma das primeiras tentativas da empresa, que estaria mirando ao menos outras duas possibilidades, segundo o The Guardian. Essa negociação pela empresa holandesa está sendo tratada pela consultoria Clarity Corporate Finance.
Em situações como a da saída de Sorrell, há acordos de “não competição”, geralmente, de 12 meses, mas o contrato do profissional com o WPP não tinha essa cláusula, ainda segundo a imprensa britânica. Ele reforçou recentemente que não está em competição direta com o WPP, mas, invariavelmente, eles estarão juntos em disputas por aquisições em áreas como dados, tecnologia e conteúdo.
Martin Sorrell: sua S4 Capital começa a brigar por aquisições