WPP garante conta do Banco Santander
Campanha da marca em 2017 (Divulgação)
As duas agências do gigante grupo de comunicação duelam no último estágio do processo pela conta. Se vencer o páreo para a comunicação institucional do banco, a Y&R volta a ter uma marca do segmento em seu portfólio de negócios, já que durante oito anos atendeu o Bradesco.
Além de ambas empresas do WPP, o Santander deu início à competição no início de março com a participação da Accenture Digital, FCB Brasil, McCarryBowen, Talent e Z+. Pela primeira vez um anunciante no país remunerou as agências envolvidas na avaliação, um valor simbólico de R$ 20,6 mil, mas que materializa uma nova atitude no mecanismo concorrencial de publicidade no país.
O diretor de marketing Igor Puga é um dos líderes do processo concorrencial
A nova agência assume o lugar da Talent Marcel e vai dividir o negócio com a Suno United Creators, do publicitário Guga Ketzer, ex-LDC, que ingressou como fornecedor de serviços de comunicação do banco sem concorrência. A Tribal Worldwide é a agência das redes sociais e performance do anunciante.
Leia mais