WPP indica Roberto Quarta como chairman

 

 

O grupo WPP confirmou que Roberto Quarta irá se juntar ao board como diretor não-executivo e chairman designado. O profissional se junta ao maior conglomerado de publicidade do mundo a partir de 2015, e agora está apontado como o sucessor de Philip Lader, que ocupa o cargo de chairman desde 2001.

Atualmente, Quarta é chairman da Smith & Nephew e da IMI, companhias de tecnologia médica e engenharia, respectivamente. O executivo também tem posição societária no fundo Clayton, Dubilier & Rice, e uma posição na diretoria da Spie SA. O WPP já havia indicado no começo do ano que estava em busca de um sucessor para Lader até o final de 2014, mas permanecerá com o mesmo chairman até que Robert Quarta se desligue de suas atuais posições. A remuneração do profissional ainda será definida.

CEO do grupo, Sir Martin Sorrell também comentou a escolha de Quarta. “Depois de uma exaustiva busca, escolhemos Roberto para ser o novo chairman. Sua experiência e competência irão ajudar a estratégia do WPP em novos mercados e mídia, bem como aplicação de tecnologias e horizontalidade”.

 

Em 14 anos como chairman do WPP, Lader comandou o crescimento do grupo de 65 mil para 177 mil funcionários globalmente, e uma evolução de receitas de £14 bilhões para £46.2 bilhões. “Roberto traz uma extensa e diversificada experiência em governança corporativa e comércio global ao WPP. Ele completa a nossa revigoração do board, que nos últimos três anos viu a chegada de 10 líderes globais de quatro continentes para substituírem os nossos diretores de longa data”, afirmou Philip Lader.