WPP nomeia Baiju Shah como CEO global da AKQA
Executivo ocupa cadeira de Ajaz Ahmed, após oito meses sem um CEO definitivo
A WPP anunciou Baiju Shah como novo CEO global da AKQA. O executivo assume o comando da agência após um período de transição marcado pela saída de 11 líderes entre o fim de 2024 e o início de 2025, incluindo o então CEO Ajaz Ahmed, que deixou o cargo em outubro do ano passado.
Durante o intervalo, Stephan Pretorius, diretor de tecnologia da WPP, ocupava a presidência interina da rede.
Shah estava na Accenture Song, onde ocupava o cargo de chief strategy officer global. O executivo será responsável por liderar a AKQA em um momento em que os clientes buscam transformar mudanças culturais e avanços em IA em oportunidades de negócio.
Na Accenture Song, ele liderou a implementação de soluções de IA em escala global, coordenando equipes focadas em inovação com responsabilidade e adaptação a novos cenários.
Mark Read, que deixará o cargo de CEO da WPP no fim deste ano, celebrou a chegada do novo líder: “Nos últimos 20 anos, Baiju mostrou ser um dos principais nomes da nossa indústria na união entre estratégia, criatividade e tecnologia emergente. Sua chegada certamente trará ainda mais impulso para os negócios da AKQA”.