WPP prioriza desenvolvimento digital
O WPP prepara ações para acelerar sua estratégia de crescimento de forma que, nos próximos anos, cerca de 40% de seus negócios a partir de ambientes digitais e de mercados em rápido desenvolvimento. De acordo com Martin Sorrell, CEO da holding inglesa, as metas do grupo foram aumentadas em até 45% para os próximos cinco anos.
As informações têm como origem um post feito por Sorrell na rede profissional LinkedIn. “Nossa estratégia é simples: novos mercados, novas mídias, investimento em gerenciamento de dados e horizontalidade”, escreveu o executivo em seu perfil. Esses quatro objetivos, continuou, “simplesmente refletem as mais significantes tendências no comportamento do cliente e nossa resposta estratégica a eles”.
Além do foco no mercado digital, Sorrell destacou a intenção do WPP em “ampliar a abordagem horizontal, que resultaria na adição de novos clientes e líderes regionais, para assegurar que a força de trabalho de 165 mil pessoas em 110 países trabalhe de forma mais efetiva”. O CEO disse também que o WPP mantém-se focado em uma estratégia consistente, “diferente de outros players do mercado que podem dar passos atrás devido a razões inconsistentes ou contraditórias”.
O executivo ainda comentou a compra do Washington Post por parte de Jeff Bezos, da Amazon, afirmando que se trata de uma transação que definirá uma nova era. “Vamos ter de esperar para ver como andará o Washington Kindle, tanto comercialmente quanto editorialmente, e se a Amazon vai conseguir transformar o analógico em digital. Mas o ponto é esse: um novo tipo de empresário das mídias chegou ao mercado”, avaliou.
A publicação do executivo no LinkedIn acontece semanas depois do anúncio da fusão entre os grupos Publicis e Omnicom, que formaram o maior grupo de comunicação do mundo, superando o próprio WPP (leia mais aqui).