WPP une BCW e Hill & Knowlton e apresenta a Burson

Agência focada na construção e proteção de reputação será liderada por Corey duBrowa, da BCW, e AnnaMaria DeSalva, da Hill & Knowlton

A WPP anunciou a fusão de suas duas maiores agências de comunicação, Hill & Knowlton e BCW, para formar a Burson, uma agência de comunicação focada na construção e proteção de reputação.

Para liderar a nova agência, Corey duBrowa, atual CEO global da BCW, ocupará também o cargo de CEO da Burson enquanto AnnaMaria DeSalva, presidente global e CEO da Hill & Knowlton, ficará com a cadeira de chairman global da empresa.

"Juntos, como Burson, traremos insights, aconselhamento estratégico especializado e soluções tecnológicas em uma oferta de maior valor para nossos clientes, para ajudá-los a inovar e liderar no complexo ambiente operacional atual”, afirmou o CEO.

De acordo com a WPP, a Burson vai iniciar as suas operações no dia 1º de julho de 2024 e a marca será apresentada ainda neste ano.

Ainda segundo a holding, a nova agência aproveitará a base de talentos tanto da BCW quanto da Hilll & Knowlton, além das redes globais, investimentos em tecnologia, criatividade, assuntos públicos e especialidades de consultoria para impulsionar a reputação e a criação de valores para os clientes.

“A combinação da Hill & Knowlton e da BCW é altamente sinérgica, criando um parceiro para líderes empresariais focados no crescimento comercial, gestão de risco e capital de reputação. Nosso trabalho demonstra que a comunicação estratégica, elevada pela criatividade, é uma força primária para a criação de valor sustentável”, ressaltou AnnaMaria DeSalva.

A Burson contará com mais de 6 mil funcionários em 43 mercados mundiais e seu nome homenageia o falecido Harold Burson, figura fundador das modernas relações públicas e comunicações estratégicas.

“Harold Burson acreditava firmemente que as ações são mais fortes do que as palavras e estabeleceu a honestidade, a transparência, a integridade e a excelência como os princípios orientadores do seu negócio. Esses princípios são os ideais fundamentais da Burson, sobre os quais estabeleceremos o padrão para comunicações modernas por meio de nosso pipeline de inovação baseado em IA", afirmou Corey duBrowa.

A equipe de liderança de Burson será composta por um grupo de ex-diretores de comunicações e outros executivos seniores de agências de ambas as empresas. As nomeações serão anunciadas ao longo de 2024.

A nova agência vai apoiar uma lista de clientes que inclui mais da metade das empresas Fortune 100 em assuntos corporativos e públicos, saúde, tecnologia e marketing de marca.

“A Hill & Knowlton e a BCW são duas empresas de alto desempenho com forças complementares, ambições partilhadas e muitos clientes partilhados. Estou muito feliz em ver a marca Burson trazida de volta para uni-los. A nova agência será o porta-estandarte da oferta de comunicações mais moderna, estratégica, orientada para a tecnologia e de serviço completo do setor”, finalizou Mark Read, CEO da WPP