WPP une operações de OgilvyAction e G2 globalmente
O WPP decidiu por unir suas duas principais redes de agências especializadas em varejo e ativação globalmente. Com isso, o conglomerado inglês anuncia nesta terça-feira a joint venture entre OgilvyAction e G2 — o que forma, segundo o grupo, “a maior e mais completa geograficamente rede de agências de ativação do mundo”.
A nova estrutura conjunta passará a funcionar oficialmente a partir de maio. Com isso, o WPP espera oferecer a seus clientes “talento, dados, capacidades digitais e maior alcance global”. “A presença geográfica de cada uma das agências é complementar à outra, e o principal propósito da união será tornar essas disciplinas mais fortes nos mercados emergentes. Juntas, elas estão em posição privilegiada para explorar a intersecção de marcas do mundo e dos sistemas de distribuição”, completa o comunicado que confirma a junção.
A holding reforça ainda que a decisão mostra seu comprometimento com as áreas de ativação e shopper marketing, “que estão se mostrando cada vez mais relevantes para os clientes”. Juntas, as agências passam a ter mais de 100 operações globais, presentes em 56 países. Não há informações até o momento sobre qual seria o novo nome da rede.
Ambas as agências têm escritórios no Brasil. A sede da G2 é em São Paulo, enquanto a da OgilvyAction fica no Rio de Janeiro. Procuradas, as agências informaram que ainda não têm detalhes sobre como a mudança global afetará seu trabalho no mercado brasileiro.