WT.AG consolida negócios de branding e performance em SP

Com sede em Novo Hamburgo (RS), a WT.AG está expandindo seus negócios com foco em mídia, branding e conteúdo voltados para performance em São Paulo. Presente há oito meses na capital paulista, sob a liderança de Marina Rudge, o escritório detém três contas: executa projetos para o grupo de eletrodomésticos Whirlpool (Consul e Brastemp) e para o banco digital C6 Bank e mais recentemente faz a gestão da plataforma de ecommerce All Things Hair, da Unilever.

Segundo Lucas Feltes, CEO da agência, a operação tem foco na otimização de mídia, além de disponibilizar times de criação e conteúdo orientados no formato digital first. “Na jornada de compra online, é impossível separar comunicação de marca e campanha promocional. É a consciência da comunicação como um todo, além da otimização de alavancas de venda e canais de mídia, que traz resultado, seja em valor de marca ou em vendas”.

Marina Rudge lidera a operação de São Paulo ao lado do CEO Lucas Feltes

A conquista da conta da All Things Hair, por exemplo, é um reflexo desse posicionamento. A agência foi escolhida para realizar a gestão 360º da loja online de produtos para cabelos, atuando desde a criação de campanhas online até a execução de estratégias de mídia, CRM e e-mail marketing. “O principal desafio em All Things Hair será alavancar a venda online da Love, Beauty and Planet – marca eco-friendly queridinha das influencers veganas que foi lançada no Brasil no ano passado -, além das marcas Nexxus e Bed Head, que também são voltadas para um público especializado”, destaca Marina.

Origens
Criada em 2005 com foco na produção de sites de empresas do ramo de calçados, um dos grandes filões na região Sul, a WT.AG passou por dois processos de transformação até se tornar uma agência full service. Diante das oportunidades do marketing de conteúdo, sobretudo, no digital, com a popularização do Orkut e outras redes sociais, além do boom dos blogs, a empresa ampliou sua oferta de negócios, se tornando uma prestadora de serviços de comunicação digital.

Em 2015, após pedido de um dos clientes, ampliou sua estrutura para oferecer serviços de uma agência tradicional. “Nós cuidávamos apenas da conta digital do grupo Paquetá, já que eles tinham uma outra agência offline. Mas eles nos propuseram que, se montássemos uma estrutura off, levariam a conta integral. Aceitamos o desafio e, de um dia para o outro, aumentamos a estrutura em 10 pessoas. Começamos, então, a entregar branding, mas muito focado em desempenho de vendas”, explica Feltes.

Com 40 pessoas na operação de Novo Hamburgo, o próximo passo foi desenvolver o negócio na capital paulista. “Pensei que não adiantaria ser uma agência de médio porte porque acabaríamos apanhando do grande e do pequeno. Decidimos ser grandes também, mas não apenas regionalmente. Estruturamos um escritório em São Paulo. A execução das campanhas acaba passando pela capital paulista de qualquer maneira, até porque alguns clientes, como o grupo Arezzo, estão baseados aqui”, destaca Feltes.

Atuando em um coworking na região do Itaim Bibi, a WT.AG São Paulo segue os moldes da nova economia, sem sede fixa, em um ambiente mais colaborativo. Não à toa, a agência também funciona com colaboradores de vários lugares do Brasil e do mundo, como explica Feltes. “Estamos no WeWork da Rua Atílio Innocenti desde julho de 2019. Temos uma característica interessante no modo de trabalho. Somos flexíveis ao home office. Nosso diretor de criação, por exemplo, mora na Espanha. Temos programadores na Holanda e em Portugal também. A ideia é se manter na estrutura do WeWork até para ter mais flexibilidade de demanda e crescimento”.

Marina dá mais detalhes da operação: “Quando a gente fala de digital first, isso se encaixa no formato de trabalho da agência. Estar em São Paulo é importante, porque fazemos reuniões presenciais, mas nossa operação consegue se manter no Sul, até porque é onde a gente detém todo o conhecimento. Por enquanto, não vemos necessidade de manter uma equipe operacional em São Paulo. Concentramos aqui o atendimento, planejamento e comercial”.