Wunderman adquire participação majoritária da brasileira Pmweb
A Wunderman, agência digital global do Grupo WPP, adquiriu participação majoritária da Pmweb, empresa brasileira de marketing orientado a dados. O objetivo é ampliar o alcance digital da Wunderman em mercados de alto crescimento na América Latina e fortalecer a liderança da agência no Brasil. Sob o comando do CEO Tárik Potthoff, a Pmweb continuará operando de maneira independente, como parte da rede Wunderman.
Tárik Potthoff vai continuar no comando da Pmweb
A Pmweb é uma das principais companhias de otimização e gestão de campanhas multicanais no Brasil e gerencia uma base de dados de 200 milhões de consumidores. Com sedes em São Paulo e Porto Alegre, a empresa foi fundada há 20 anos por Potthoff. Com a aquisição, a Wunderman aumenta sua capacidade de monitorar campanhas digitais em múltiplas telas e dispositivos.
“Estamos muito motivados em contar com a expertise da Pmweb para nos diferenciar ainda mais com soluções exclusivas para acompanhar a jornada do consumidor – do awareness à conversão. Também vamos intensificar nossa atuação no varejo com ferramentas one-to-one, em um momento de transformação do mercado, que tem cada vez mais foco em precisão e resultados”, disse Eduardo Bicudo, presidente da Wunderman, que no Brasil integra o Grupo Newcomm (sócio do WPP).
“Nossos serviços conjuntos nos permitirão desenvolver e manter relacionamentos personalizados com consumidores por meio do compartilhamento de mensagens relevantes em suas plataformas e canais digitais preferidos”, comenta Potthoff.
Mark Read, CEO Global da Wunderman, acrescenta: “A aquisição da Pmweb fortalece ainda mais nossas habilidades de data-driven marketing no importante mercado latino-americano e complementa as aquisições que a Wunderman realizou em 2016 na Europa e na América do Norte, para desenvolvermos uma plataforma global única para clientes”.
Responsável por gerenciar as operações de empresas líderes nos segmentos de e-commerce, varejo e hospitalidade, a Pmweb coleta, processa e ativa milhões de dados de lojas virtuais e convencionais, incluindo navegação online e fidelização. Em 2012, parte das ações da empresa foi adquirida pela Responsys Inc, que em dezembro de 2013, foi comprada pela Oracle, que herdou a participação na Pmweb.