Wunderman reúne Preta Gil, Bielo e Tia Má em evento sobre equidade racial
A Wunderman Thompson Brasil realizará a 5ª edição da Semana de Equidade Racial desta segunda-feira (8) até a próxima sexta (12). O evento será gratuito, 100% online e contará com a audiência dos escritórios WT LATAM com tradução simultânea.
O principal objetivo é discutir formas efetivas para acelerar a chegada de lideranças negras aos cargos estratégicos das empresas participantes e lançar o Programa de Aceleração de Lideranças Negras WT Brasil.
A 5º Semana de Equidade Racial conta com o auxílio da primeira rodada de fundos da WPP – iniciativa desenvolvida para financiar programas de inclusão e incentivar ações afirmativas e intencionais de sua rede global de agências.
Segundo a agência, foram previstos US$ 30 milhões de dólares para os próximos três anos a fim de combater a injustiça racial e apoiar talentos negros.
“A Semana da Equidade nasceu como um evento interno para aumentar a consciência racial na Wunderman Thompson Brasil. Com o trabalho remoto, já em 2020, vimos a oportunidade de tornar o conteúdo público para ampliar o conhecimento e falar abertamente sobre equidade, diversidade e inclusão”, disse Pedro Reiss, CEO da Wunderman Thompson Brasil.
A programação deste ano conta com cinco dias de evento, mais de 11 horas de conteúdo, divididos em três painéis diários e 70 palestrantes, para explicar a importância de ter uma empresa mais diversa e inclusiva em toda a hierarquia.
Entre os nomes confirmados estão Preta Gil, Bielo, Katú Mirim, Mel Duarte, Dandara Pagu, Tia Má, entre outros.
LIDERANÇAS NEGRAS
Durante o evento, a Wunderman Thompson lançará o Programa de Aceleração de Lideranças Negras da agência. O objetivo é desenvolver talentos e remover os obstáculos estruturais que impedem o crescimento profissional de pessoas negras.
A proposta da agência é que 56% dos colaboradores sejam pessoas negras, refletindo a realidade da sociedade. E, tornar a equipe de liderança mais diversa e inclusiva com 30% da equipe composta por pessoas negras.