WWF mobiliza marcas para Hora do Planeta

A WWF (World Wide Fund for Nature) promove, neste sábado (28), a Hora do Planeta, que tem como objetivo alertar a população sobre os riscos das mudanças climáticas. O ato simbólico convida a apagar as luzes durante uma hora, das 20h30 às 21h30. Em todo o mundo, mais de 7 mil cidades, em 150 países, devem participar. O evento oficial no Brasil acontece na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Muitas marcas estão mobilizadas com ações especiais de apoio ao movimento, que tem o patrocínio oficial da Ambev e da Malwee. O evento tem a hashtag #UseSeuPoder. Confira!

https://www.youtube.com/watch?v=MDhIkBqHm8Y

Grey Brasil

A campanha de divulgação da Hora do Planeta no Brasil tem assinatura da agência Grey Brasil. O anúncio tem a participação da atriz Paolla Olivera, embaixadora da campanha e protagonista do filme que explica o movimento. A Grey Brasil, voluntária do WWF, também conta com o apoio dos parceiros demídia Editora Abril, Planeta Sustentável, UOL, Yahoo, Globosat, Viacom, TopMagazine, Hypeness e Essiê.

Malwee

O Grupo Malwee é a patrocinadora oficial do evento no Brasil e lançou uma camiseta especial para a data. As peças foram confeccionadas com tecido Pet e tinta leve de metais pesados. A estampa traz um globo terrestre com um interruptor de luz, em referências às luzes que serão apagadas.


Carrefour

A rede de supermercados participará apagando a iluminação das fachadas de suas 143 unidades. As lojas receberão comunicação visual prévia sobre a iniciativa e o site corporativo será escurecido para reduzir o consumo de energia durante todo o dia.

McDonald’s, Casas Ronald McDonald e Instituto Ronald McDonald


As lojas do McDonald’s, as Casas Ronald McDonald e o Instituto Ronald McDonald também irão desligar seus luminosos externos, em ato simbólico contra o aquecimento global e os problemas ambientais. Esse é o sétimo ano consecutivo que o McDonald’s participa da ação.

“Buscando colaborar assiduamente com causas que estimulem a conscientização e preservação do meio ambiente, o McDonald’s tem orgulho em participar mais uma vez da Hora do Planeta. Além de demonstrar nosso apoio ao movimento, o ato simbólico de apagar os luminosos de nossos restaurantes visa despertar o interesse de nossos consumidores e colaboradores pela causa, além de reafirmar nosso compromisso com o bem-estar da sociedade”, afirma Celso Cruz, Diretor de Supply Chain do McDonald’s.

Rádios Eldorado e Estadão


As rádios Eldorado e Estadão são os canais da “Hora do Planeta” em São Paulo. As emissoras estão veiculando programetes contando histórias dos sete anos do movimento no Brasil, além de depoimentos gravados por Leopoldo Pacheco, Cissa Guimarães, Marília Gabriela e Paolla Oliveira com dicas sobre sustentabilidade.

Paulina Chamorro, apresentadora e editora de Meio Ambiente e Cidadania das rádios, fará a cobertura direto do evento da Hora do Planeta, em Ipanema, Rio de Janeiro, para as duas emissoras. “Poder dar o apoio ao WWF-Brasil nesse movimento mundial, que cada vez mais engaja pessoas, é um orgulho para as emissoras. Este será um ano desafiador em relação às mudanças climáticas e o recado da Hora do Planeta é justamente neste sentido: juntar todos que realmente se preocupam com estas questões. Esta é a grande missão também das emissoras do Grupo Estado”, enfatiza.

Mapfre

As tradicionais luzes do Edifício Mapfre (pioneiro em iluminação led em São Paulo), atual sede do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, serão apagadas. “O cuidado com o meio ambiente é um compromisso que faz parte da atuação da MAPFRE e está presente em nosso dia a dia. Além de promover diversas iniciativas para garantir a preservação ambiental na realização de nossas atividades, contamos com metas e desafios que nos permitem avançar nas práticas de gestão sustentável, com impacto positivo em toda a cadeia de valor”, destaca Wilson Toneto, presidente da MAPFRE no Brasil.

Angry Birds

Os pássaros mais famosos da internet também estão apoiando a causa, e fizeram um vídeo bem divertido sobre o tema.