Wyda se inspira em mania popular em primeira campanha
Ação foi criada pela CDR+ e o filme foi assinado pela Santeria
Colocar papel alumínio para aumentar o sinal do wi-fi ou a potência de eletrodomésticos em casa. Quem nunca? Pois foi pensando nesse comportamento que a CDR+ encontrou o insight para a nova comunicação da empresa de embalagens Wyda.
O conceito desenvolvido é o 'Wyda: vai até onde a sua imaginação for. Ou no clássico do dia a dia' e ressalta que os produtos da marca servem para serem utilizados no preparo de alimentos no forno ou para proteção de comidas guardadas na geladeira.
O objetivo da comunicação é atingir novos públicos, viralizar e, com isso, aumentar as vendas.
A campanha criada pela CDR+ e nomeada de 'Wyda Extraterrestre', ilustra a ideia central da agência e traz um desses usos inusitados: fazer um capacete para se comunicar com ETs. Um filme, produzido pela Santeria, mostra com narrativa bem-humorada uma família que, além dos usos clássicos do dia a dia, utiliza folhas de papel alumínio para um fazer o acessório e tentar contato com alienígenas.
Após uma fase teaser nas redes sociais com cartazes de filmes icônicos de extraterrestres a campanha, agora, vai oficialmente ao ar. Além de filme para TV, a estratégia de Wyda Extraterrestre conta com um time de influenciadores ligados à ufologia, cultura pop e universo nerd, e peças para redes sociais e OOH em formatos comuns e gigantografia.