XIV Festival El Ojo de Iberoamerica anuncia jurados em oito categorias
A organização do XIV Festival El Ojo de Iberoamerica, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de novembro, em Buenos Aires, divulgou, nesta segunda-feira (31), os nomes dos profissionais que irão integrar o júri das oito categorias restantes (quatro já haviam sido divulgadas anteriormente): Interativo; Conteúdo, Sustentabilidade e Bicentenário; PR; Design; Produção Audiovisual; Produção Gráfica; Local; e Novos Talentos.
Entre os 120 jurados de diversos países das Américas, da Espanha e de Portugal, há 17 brasileiros.
Na categoria Interativo, os brasileiros no júri são Gal Barradas, ceo da F.biz; Gabriela Hunnicutt, ceo da Bold Conteúdo; Paulo Sanna, vice-presidente de criação da Wunderman Brasil; Matías Feldman, presidente da Partner Digital; Luciana Haguiara, co-diretora de criação online da AlmapBBDO; Vitor Knijnik, vice-presidente de criação da Energy; Mauro Cesar Ramalho, diretor de criação digital da Giovanni+Draftfcb; e Raphael Vasconcellos, vice-presidente executivo de criação da AgênciaClick Isobar.
Os brasileiros no júri de Produção Audiovisual são: o sócio e diretor de cena da Dínamo Filmes, Eduardo Cama; Mateus de Palma Santos, presidente da Vetor/Lobo; e Alex Miranda, sócio diretor da Trattor.
No júri de Conteúdo, Sustentabilidade e Bicentenário estão os brasileiros Luis Renato Constantino, diretor de criação da Havas Digital; Giovanni Rivetti, ceo, editor e produtor da New Content; e Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca S&S.
Na categoria Local, nossos jurados são Rui Branquinho, vice-presidente de criação da Y&R; Felipe Cama, vice-presidente de criação da Dentsu; Ricardo Chester, vice-presidente de criação da Rede 106; Manir Fadel, diretor de criação da Lew’LaraTBWA; Rodrigo Favero Bombana, diretor de criação da Talent; Ricardo John, diretor de criação executivo da JWT; Guga Ketzer, sócio e diretor geral de criação da Loducca; Eduardo Lima, diretor de criação da F/Nazca S&S; Andre Luis Lopez Lima, sócio-diretor da NBS; Marcos Medeiros, diretor de criação da AlmapBBDO; Fernando Nobre, vice-presidente de criação da BorghiErh/Lowe; Fernando Penteado, diretor de criação da W/McCann; Marcelo Reis, vice-presidente de criação da Leo Burnett; Fernando Rodrigues, diretor geral de criação da DPZ; Alvaro Rodrigues, presidente e diretor geral de criação da Agencia 3; Hugo Rodrigues, côo e cco da Publicis Brasil; Fred Saldanha, diretor de criação da Ogilvy Brasil; Alan Strozenberg, sócio e diretor geral de criação da Z+ Comunicação; Marco Versolato, vice-presidente de criação da DM9DDB; e Benjamin Young Jr., diretor de criação da Giovanni + Draftfcb.
Na categoria PR, o júri é composto pelo brasileiro Mauro Silva, líder de equipe criativa e planejamento da LiveAd; em Design, o jurado é Celso Alfieri, cco da 141/Soho, e Gustavo Greco, diretor de criação da Greco Design. Já em Produção Gráfica, Rodrigo Favero Bombana, diretor de criação da Talent, é o brasileiro representante do júri. A categoria Novos Talentos, por fim, conta com a presença de Paulo André Bione, coordenador acadêmico da Miami Ad School/ESPM.
Para conferir a lista completa, basta acessar o site do festival.